4 razões para viajar sozinho

Você sabe se virar? Encara com tranquilidade ter que ir ao cinema ou a um restaurante sem companhia? Então talvez seja a hora de você entrar para o time dos solo travelers – pessoas das mais diferentes idades, nacionalidades e estilos que viajam sozinhas mundo fora. Confira abaixo 4 razões para a sua próxima viagem ser apenas com duas pessoas: você e você mesmo.

– você nunca sabe as pessoas que vai encontrar. Dizem que pessoas estranhas são amigos que ainda não fizemos. Quando você viaja com amigos e família, costuma ficar focado naquele círculo. Estando sozinho, você pode ter mais oportunidades de interagir com gente diferente – e até, quem sabe, fazer grandes amizades!

– liberdade. Parece clichê? Pode até ser. No entanto, viajar sozinho costuma ser libertador. O mundo se abre para infinitas possibilidades e você pode fazer o que bem entender. Não precisa esperar outra pessoa se arrumar, pode definir qual roteiro vai seguir, que horas vai ir e voltar… Sem compromisso, interferência ou críticas.

– você que manda. Isso mesmo. Em uma solo travel, a opinião que conta é a sua. Você que decide em qual restaurante quer comer, qual museu vai conhecer, em qual lojinha vai entrar (e nem precisa entrar em nenhuma, se não quiser). Yes, you can!

– autoconhecimento. Viajar sozinho é uma oportunidade de você encarar de frente os seus medos e inseguranças. É um momento em que você pode refletir e encontrar a si mesmo. Encarar o desconhecido pode fazer você crescer como pessoa. Que tal experimentar?

E aí, se convenceu? Ou já viajou sozinho em alguma oportunidade? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima!

 

Você também pode gostar de:

Dicas para perder o medo de andar de avião

Hotéis nada convencionais para visitar

Dicas para fazer as malas como um mestre

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0