5 atitudes para tornar a vida mais sustentável!

A Freeway é uma empresa focada no compromisso com uma vida mais leve e sustentável. Seja na parte industrial, onde realizamos reciclagem de água e resíduos, valorizamos o verde em todas as unidades e também temos um projeto de reintegração em áreas carentes. Até nos produtos, que trazem um estilo descontraído e tecnologias que tornam o ato de calçar muito mais fácil. Mas você sabia que podemos levar uma vida muito mais sustentável com atitudes simples no dia a dia? Confira nossas dicas e mude seu lifestyle para fazer do mundo um lugar melhor e mais bonito 😉

 

 1 – Prefira produtos biodegradáveis!

biodegradavel

Diversos produtos de higiene e limpeza contêm substâncias químicas e tóxicas, e demoram a se decompor no meio ambiente. Fique de olho nos rótulos, substitua produtos de limpeza à base de cloro por vinagre (desengordurante) e bicarbonato de sódio (lustrar e dar brilho). Tente optar por shampoos com menos fosfato, nutriente que provoca crescimento acelerado de algas em rios e lagos, plantas que consomem muito oxigênio na água e causam morte de peixes.

 

2 – Alimentos orgânicos!

organicos

Consumir alimentos orgânicos é um enorme beneficio para sua saúde, pois esses produtos não possuem antibióticos, pesticidas ou metais pesados. Essa prática, além de gerar mais empregos (hortas comunitárias, pequenos agricultores, etc), promove a melhoria ambiental, pois não contamina o solo com produtos químicos. Opte por produtos produzidos na sua região, você estará se ajudando e ajudando o meio ambiente.

 

3 – Diminua o uso de embalagens

embalagens

Você já parou para analisar quanto lixo produz por dia? Seja com a embalagem do sanduíche, o papel da bala, a sacola plástica, por aí vai… Opte por embalagens que sejam biodegradáveis, ou melhor, as ecobags possuem vida longa e são úteis em diversas situações. Comprar produtos em embalagens reutilizáveis também é uma excelente alternativa, prefira sempre vidros, alumínio e papel ao plástico.

 

4 – Separe seu lixo!

separar-lixo

Resíduos orgânicos podem inutilizar o que é reciclável caso os dois se misturem. Evitar que isso aconteça não é difícil. Reserve um cesto de lixo para o material seco (vidros, plásticos, latas de alumínio, papéis, embalagens, etc.) Para o outro cesto de lixo devem ir os resíduos “úmidos” (resto de comida, plástico filme, e outros). Esse procedimento simples facilita, e muito, o processo de reciclagem.

 

5 – Opte por marcas conscientes!

freeway

Você deve se preocupar com o que consome. Apoiar e consumir marcas que tenham pensamento ecológico e tenham iniciativas para minimizar danos, além de iniciativas que auxiliem no desenvolvimento ambiental da região é muito importante. A Freeway está sempre em busca de novas alternativas que tornem o mundo um lugar mais sustentável e menos poluído.

São atitudes simples e vão ajudar a fazer do mundo um lugar mais equilibrado e consciente!

 

Não deixe de acompanhar a Freeway nas redes sociais para saber de todas as novidades. Até a próxima!

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0