7 passos para perder gordura de uma vez por todas

Dicas para perder gordura – E aí, pessoal, tudo bem? Diga-nos: quantos regimes você já começou e parou? E quantas vezes você começou um regime, emagreceu e depois engordou de novo?

Certamente para muitos essas perguntas tem uma resposta simples: várias vezes. Mas o que fazer para perder gordura e não recuperar mais os quilos perdidos?

1º passo para emagrecer: mudar a mente

Perder peso é resultado de uma transformação profunda e complexa e, ao contrário do que muita gente pensa, não começa na boca, mas na cabeça. E, claro, isso não é tarefa muito fácil.

Pare, respire fundo e reflita se há algo fora do lugar. Identifique o que lhe faz comer mais do que deveria – compulsão alimentar é algo sério e muitas vezes se faz necessário a ajuda de um profissional, não apenas de um nutricionista, mas, nesse caso, de um psicólogo para tratar a CAUSA do problema.

2º passo para perder gordura: Evite remédios miraculosos

Evite remédios miraculosos (inibidores de apetite, ansiolíticos). Pode até funcionar para um ou outro. Mas nada em longo prazo. Emagrece e depois engorda de novo. Efeito sanfona.

3º Passo para emagrecer: não radicalize

Na internet está cheio de dietas milagrosas. Algumas até Deus dúvida. A maioria funciona? Sim. Mas, devido ao radicalismo, ninguém aguenta fazer algo por mais de três meses. E em pouco tempo volta a engordar de novo.

Nossa dica: Vá devagar. Aos poucos faça substituições de alimentos, investindo em frutas e verduras da estação (são mais frescos e mais baratos). Coma comida de verdade e liberte-se de lanches e as besteiras do fim de semana. Se não for possível resistir, coma menos.

4º passo para perder gordura: faça atividades físicas

“Ah! Mas eu não tenho tempo”. “Meu amigo ou minha amiga malha duas horas por dia, não dou conta de fazer isso”. Essas e outras DESCULPAS ESFARRAPADAS não podem permear a sua mente.

Faça o que é possível para você. E, convenhamos, todo mundo tem pelo menos 30 minutinhos para fazer algum tipo de exercício.

Nossa dica: Ao usar o ônibus, pare um ponto antes e vá a pé até o seu destino. Suba escadas ao invés de usar escada rolante. Vá de bike até o mercado ou na casa da sogra ao invés da moto e do carro.

5º passo para emagrecer: Desafios gastronômicos

Este que vos escreve resolveu não tomar refrigerante durante a semana e maneira no final de semana. Portanto, faça pequenos desafios. Semana sem doce, semana sem fritura, semana sem bebida alcoólica. Aos poucos você começará a não sentir falta e já estará com uma alimentação um pouco mais saudável.

6º passo para perder gordura: mude seus hábitos de compra

É isso aí! Evite ir colocando de tudo no carrinho de compras. Se você não tiver “porcarias” em em casa, é menos provável que você coma.

7º passo para emagrecer: Perder sim. Desistir jamais

E por fim e não menos importante. E essa dica ficou para o número sete, que paradoxalmente tem significado de PERFEIÇÃO.

Mas se você FALHOU, recomece de onde parou, a constância no que você faz e que te leva ao sucesso do seu objetivo.

E, lembre-se, sempre: procure um profissional (Nutricionista, Psicólogo, Educador Físico) para lhe ajudar a fazer a coisa certa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0