Acessórios que você precisa ter para andar de bicicleta

Você é um adepto da bicicleta – seja para os passeios de final de semana ou para as idas e vindas do trabalho, diariamente? Pois então esse post vai vir a calhar para você. Separamos uma lista de itens que você precisa ter para garantir que suas pedaladas tenham conforto e segurança.

 – em primeiro lugar, capacete. Nunca saia de bicicleta sem. Lembre-se que, diferente do carro, você é seu próprio air-bag quando pedala. Por isso, proteja bem sua cabeça, investindo em um bom capacete.

– luvas são uma boa pedida. Protegem suas mãos em caso de queda e evita que elas fiquem ardidas por segurar o guidão.

– selim. Esse é o nome que se dá ao banco da bicicleta. Às vezes é preciso que você troque o selim que vem junto com a bike, para contar com um que se adapte ao formato do seu corpo. Experimentar é a melhor maneira de garantir que você vai levar a melhor opção para casa.

 – se você pedala durante a noite, precisa contar com luzes e reflexivos na bicicleta, no capacete e na roupa. dessa forma, você não fica despercebido para nenhum motorista.

– se você pedala durante o dia, no meio da cidade, uma boa opção é adquirir óculos de lentes transparentes (semelhantes aos que os médicos usam em blocos de cirurgia). Eles protegem seus olhos de poeira, insetos e qualquer objeto que possa voar em direção ao seu rosto.

– não é essencial, mas é interessante: que tal ter um bagageiro na sua magrela? É possível carregar seus livros para a faculdade, pastas do trabalho ou o que mais for necessário. Existem diversos modelos á venda, basta pesquisar e ver qual se adapta melhor às suas necessidades!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0