Cuidados com a pele que os homens devem ter

Cuidados com a pele masculina: e aí, pessoal, tudo bem? O post de hoje tem dicas sobre os cuidados com a pele que os homens devem ter. Você vai entender sobre a importância de que deves ter com a hidratação.

Já sabemos: você vai dizer que não tem tempo para isso, certo? Mas vamos dar algumas dicas sem grandes complicações e nem necessidade de passar horas na frente do espelho.

Você precisa saber que a pele do homem é mais espessa e ásperas em comparação com a da mulher. Além disso, os homens têm menos gordura subcutânea. Isto, com a idade, pode contribuir visualmente para um aspeto mais envelhecido.

Ainda, há que destacar que as glândulas sebáceas são mais volumosas. Por este motivo, a pele masculina apresenta-se tendencialmente como mais oleosa e de poros dilatados.

O que fazer então para cuidar da pele?

Veja algumas dicas que separamos para você. Lembrando que o ideal é procurar um dermatologista para que este avalie o seu tipo de pele e indique algo apropriado e exclusivo para você.

Hidratar de acordo com o tipo de pele

Quem tem pele com tendência acneica, deverá escolher um hidratante que tenha melaleuca, a menta e o alecrim. Estas plantas possuem propriedades antisséticas, ajudam a prevenir o reaparecimento das borbulhas e a controlar a oleosidade dos tecidos. O zinco pode ajudar a regenerar os tecidos e equilibrar a imunidade da pele, para além de ser indicado para a prevenção de furúnculos cutâneos.

Para os que têm pele sensível ou irritada devem optar por um hidratante que contenha aloé vera ou óleo de calêndula, que ajuda a suavizar e a regenerar os tecidos.

Por fim, para prevenir ou regredir os efeitos de uma pele envelhecida deve escolher um hidratante com colagénio, ácido hialurónico e antioxidantes como vitamina C, E e resveratrol. Estes compostos ajudam a manter uma aparência jovem e a protegê-la contra o dano provocado pelos radicais livres.

Cuidados com o sol

Para se proteger dos raios nocivos do sol escolha um hidratante com fator de proteção solar (fps) ou por aplicar posteriormente um protetor solar adequado.
De modo geral, hidratantes ou protetores com fps 15 são suficientes. Mas se a sua pele for mais clara ou sensível, pode necessitar de um fps 30 ou 50.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0