Doe vida: informações sobre doação de sangue

Você sabia que todos os dias os brasileiros precisam de mais de 5 mil bolsas de sangue? E sabia que a cada doação você pode salvar ao menos 4 vidas? Se você nunca o fez, chegou a hora de fazer diferente e doar. É rápido, indolor, simples e de grande importância. Quer saber mais sobre doação de sangue? Continue lendo esse post!

Quem pode doar? Qualquer pessoa com boa saúde, entre 16 e 67 anos de idade e com mais de 50 kg. Provavelmente você se encaixa, não é?

 Quem não pode doar? Usuários de drogas injetáveis, pessoas que tiveram/tem hepatite, malária ou o vírus HIV.

O que levar? Apenas documento de identidade com foto – pode ser identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação.

Além disso, o doador deve estar bem de saúde e ter se alimentado bem anteriormente – mas sem ingestão de bebidas alcoólicas, ok?

Não sabe onde doar? Esse link traz os postos de doação de diversas partes do Brasil. Clique aqui. http://vaidoa.tumblr.com/ondedoar

Ah, vale lembrar que doando sangue você tem direito a um dia de folga no trabalho. Pode doar com tranquilidade. Fazer o bem sem pressa!

Informações via: Fundação Pró-Sangue.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0