Filmes de empreendedorismo: dicas que todo empreendedor deveria ver

Filmes de empreendedorismo: Olá, pessoal, tudo bem? Há filmes que a gente assiste e não se dá conta que há inúmeras mensagens empreendedoras por detrás de algumas cenas.

O cinema, além de entreter, pode ser também uma grande fonte de inspiração e motivação. São muitos os filmes que mostram histórias de empreendedores que começaram do zero e construíram um negócio de sucesso.

Aliás, convenhamos, empreender no Brasil não é tarefa fácil, portanto, fica aqui os nossos parabéns a todos os empreendedores do país.

Dicas de Filmes de empreendedorismo

No post de hoje vamos elencar alguns filmes que todo empreendedor deveria assistir e se atentar às dicas empresárias – reais ou fictícias – , com histórias que são verdadeiros exemplos de superação, planejamento, erros, acertos, determinação, perseverança e conquistas.

Dicas de Filmes de empreendedorismo: Ctrl+Alt+Compete

Um documentário baseado nos relatos de cinco empreendedores que irá ajudá-lo a entender como funciona todo o processo de construção de uma empresa. Desde o nascimento da ideia até a maturação do negócio.

Dicas de Filmes de empreendedorismo:  A rede social

Conheça os bastidores da criação do Facebook. Um lado, aliás, nada glamoroso de uma disputa societária e descobrirá por que é fundamental sempre ter um bom advogado ao seu lado.

Dicas de Filmes de empreendedorismo:  Piratas do Vale do Silício

Mais um filme, assim como “A Rede Social”, que irá mostrar uma disputa nada limpa e honesta. Cada um – Bill Gates (Microsoft) x Steve Jobs (Apple) luta com suas armas e o que importa, no final, é impressionar o consumidor com inovações e revoluções.

Dicas de Filmes para empreendedores:  Jogada de gênio

A fantástica história de Matt e Sam, dois amigos que vão da miséria a riqueza estrema. Um deles é um pequeno inventor sem muita criatividade e o outro um vendedor tão agressivo quanto um tubarão, eles estão no fundo do poço até que descobrem um dispositivo que os torna um fenômeno mundial..

Dicas de Filmes para empreendedores: Ou tudo ou nada

Quando você é mandado embora do trabalho e está prestes a perder tudo o que conquistou ao longo da vida, você tem duas escolhas: conformar-se ou reinventar-se.

Esse filme foi o 4º maior sucesso de bilheteria no Reino Unido e conta a trajetória de um grupo de colegas quarentões e cinquentões que foi demitido e mostra como esse enfrentou os medos e encontrou uma nova maneira de viver. Fazendo streeptease.

Dicas de Filmes sobre empreendedores: Chocolate

Uma mulher que se muda para uma pequena cidade na França e abre uma loja de chocolates desacredita pela comunidade. Com o tempo, entretanto, ela se integra com os locais, conquista a confiança de todos e o seu negócio prospera.

Dicas de Filmes sobre empreendedores: Julie & Julia

Baseado em uma história real, o filme mostra como um projeto, iniciado com um blog, pode se transformar em sucesso internacional graças a uma ideia original e  o alcance quase imensurável que a internet proporciona.

Você tem algum filme que te inspira que deveria estar nessa lista? Compartilhe com a gente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0