Moda Unissex: homens e mulheres usando as mesmas peças

Todo mundo já sabe que não existe nada mais velho do que aquela história de “azul é cor de menino, rosa é cor de menina”. As cores são de todos e hoje em dia cada um usa e faz o que quiser – e é claro que essa discussão vai muito além das roupas que cada um decide usar.

Justamente para proporcionar liberdade de escolha – e uma quebra de estereótipos – a loja de departamento britânica Selfridges anunciou que vai lançar uma área de roupas unissex, que vai permitir que os consumidores comprem sem restrições de “essa peça é feminina” e “essa peça é masculina”. A loja já lançou diversas coleções com peças sem gênero específico, e pretende eliminar até mesmo os manequins tradicionais.

 As passarelas da Semana de Moda de Milão, através dos desfiles de marcas como Prada, Maison Margiela, Saint Laurent e Giorgio Armani, também apresentaram looks que poderiam ser usados tanto por homens quanto por mulheres.

Embora a moda unissex esteja aparecendo com força em 2015, não se trata de nenhuma novidade. Ainda nos anos 20, Coco Chanel popularizou o uso de calças pelas mulheres, que até então usavam vestidos e saias. Em meados dos anos 60 o estilista Yves Saint Laurent apresentou o “Le Smoking”, que era uma versão do traje masculino para o guarda-roupa feminino.

É claro que a Freeway não fica de fora. Você já conhece o mais recente lançamento, a Freeway Young? A coleção traz casual boots modernos, coloridos e confortáveis, que podem ser usados tanto por meninos quanto por meninas. Os produtos estão disponíveis na loja virtual da marca, podendo ser adquiridos com conforto e segurança. Calce confortável para todos os gêneros!

produto03

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0