Como Se Vestir Para Trabalhar — 3 Dicas de Roupas Para Um Dia de Trabalho

E aí pessoal, tudo bem? Muitas pessoas têm dúvidas de como se vestir para trabalhar, já que as empresas podem exigir diferentes padrões de roupas para o dia a dia — deixando confusos, principalmente, os novos funcionários que ainda estão tentando se adequar.

Se você quer dicas para montar o look perfeito para ir ao trabalho, veja só as que a Calçados Freeway selecionou para te ajudar!

Dicas de como se vestir para trabalhar

Depois de conseguir o desejado emprego, é hora de decidir como se vestir para trabalhar. Confira essas ideias de looks para que você possa estar de acordo com o dress code da empresa desde o primeiro dia!

1. Formal

Em muitos ambientes de trabalho, é essencial o uso de roupas sociais. Enquanto alguns lugares vão exigir terno e gravata, alguns são mais flexíveis e permitem que os funcionários usem apenas camisa, calça e sapato, principalmente em dias de calor. 

Quanto às mulheres, vestidos e conjuntos de saia ou calça com terninho — ou uma camisa/blusa social — com salto alto ou sapatilhas são uma ótima ideia.

2. Sport chique

Sabe aqueles locais que não são extremamente formais, mas ainda pedem certo tipo de sofisticação? Esse é o caso de adotar o estilo sport chique.

O jeans é permitido, desde que seja de lavagens mais escuras e sem muitos detalhes. Ele deve ser alinhado com peças mais sociais, como camisas, polo ou mesmo blazer. Uma ótima ideia para os homens é usar o sapatênis ou o mocassim, enquanto as mulheres não precisam usar salto e também podem apostar em vestidos mais coloridos e estampados.

3. Casual

Há empresas que são adeptas a estilos mais informais, de modo que o dress code não é tão rígido. Por isso, é ainda mais fácil saber como se vestir para trabalhar.

Está permitido usar camisetas, jeans de diversas lavagens, estampas e diferentes tipos de calçados, como tênis e sandálias. Muitas vezes, inclusive, não há problemas em usar bermudas em dias de calor.

Como escolher?

Pesquise sobre a empresa e lembre-se de como viu as pessoas vestidas quando fez a entrevista. Tente se aproximar ao máximo do que acredita que sejam as normas internas e, na dúvida, aposte em um meio termo no primeiro dia.

Agora que já sabe como se vestir para trabalhar, continue lendo artigos no blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0