Coturno Masculino — Aprenda a Usar este tipo de Bota Masculina!

E aí, pessoal, tudo bem? Caso você ainda não tinha percebido, o coturno masculino está em alta! Estiloso e cheio de atitude, ele é perfeito para o homem moderno que gosta de estar sempre alinhado com as tendências da moda. 

Entenda melhor sobre esse calçado tão marcante da moda e aprenda como adaptá-lo ao seu estilo!

Conheça a história do coturno masculino

O coturno masculino também é conhecido como botas de combate, já que foi o calçado criado para soldados. No século XX, a Segunda Guerra Mundial criou demandas jamais vistas antes, incluindo a de sapatos que fossem resistentes para as condições do exército. 

Os calçados antigos não eram confortáveis e machucavam os pés dos combatentes. Foi por conta disso que o médico alemão Klaus Märtens começou a aperfeiçoá-los, usando couro e solados mais macios. 

Por conta de sua durabilidade, começou a ser popular entre classes operárias nas décadas seguintes. Com a chegada dos anos 1970, o coturno ainda caiu no gosto de subculturas como o punk. 

Como usar o coturno?

Se você quer saber como usar o coturno masculino, veja só estas dicas incríveis:

Estilo all black

O modo de se vestir dos punks ficou tão popular que pode ser adaptado aos dias de hoje. Para combinar o coturno, você pode usar uma calça e camiseta, ambos na cor preta. Se estiver frio, uma jaqueta de couro combina bastante!

Com bermuda

Em dias de calor, não há nenhum problema usar o coturno com a bermuda. É uma ótima maneira de combinar botas com roupas de verão, e você ainda fica super estiloso!

Com camisa xadrez

O coturno também tem muita relação com o estilo mais rústico, assim como a camisa xadrez. O estilo lenhador — ou lumberjack, como ficou popular — esteve bastante em alta nos últimos anos e deixou em evidência a união de elementos mais simples com um homem cheio de atitude.

Casual

Se você quer algo para o dia a dia, o coturno também é uma boa ideia. É possível combiná-lo com jeans, camisetas e inúmeras peças que estejam em seu guarda-roupas. Inclusive, você pode deixar o preto de lado, e apostar nesse calçado em outras cores, como marrom ou bege.

Gostou de saber como usar coturno masculino e combinar looks com ele? Então continue acompanhando o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0