Tipos de Calças Masculinas que Combinam com Sapatênis

Combinar calças masculinas com sapatênis, às vezes, pode parecer um desafio. Porém, é mais fácil do que você pensa! Acerte na escolha com as nossas dicas.

E aí, pessoal? Existem muitos modelos de calças masculinas, não é mesmo? Por esse motivo, às vezes, encontrar o estilo correto para combinar com seu sapatênis pode ser complicado. Entretanto, há algumas combinações certeiras nas quais você pode apostar sem medo!

Confira o que separamos neste artigo e veja as melhores maneiras de combinar o seu estilo com diversos calçados.

Calças masculinas para usar com sapatênis

Você provavelmente tem várias calças masculinas em seu guarda roupa, certo? Mas nem todas funcionam com sapatênis, e por isso é importante saber como como montar um look perfeito para esse tipo de calçado.

Veja algumas sugestões abaixo:

Jeans

A calça jeans é a melhor opção para quem quer utilizar um sapatênis, porém, é crucial prestar atenção no modelo e no corte escolhidos. Isso porque alguns não irão fazer uma boa combinação com o calçado, e você terá problemas para compor um estilo que esteja de acordo com a moda.

A primeira dica é evitar as calças muito largas ou justas demais. Busque um modelo que seja ajustado às suas pernas e tornozelos, mas não tão “coladas” à perna, como se fosse um skinny ou slim, mas escolha aqueles que são menos justos.

Em termos de cores, a ideia é simples: jeans claros, sapatênis mais claros (fuja do mesmo tom do jeans). Uma sugestão é utilizar calçados beges, por exemplo. Se quiser algo mais versátil, marrom, café, preto e variações de cinza são mais fáceis de combinar.

Sarja

A calça de sarja é uma boa pedida para compor looks com sapatênis, mas ao contrário do jeans, que combina com praticamente todos os tons, este modelo pede mais atenção às cores do visual.

Pense sempre em complementar as tonalidades. Café, bege e tons correlatos funcionam muito bem. Leve em conta o contraste! Calças masculinas de sarja mais escuras devem compor looks com sapatênis mais claros, e vice versa.

Bermudas

Você pode, também, combinar estes calçados com bermudas. Sejam elas jeans ou de sarja, como as calças, o que vale aqui é a ocasião: somente para momentos completamente informais, como um churrasco entre amigos, por exemplo.

Outra dica é sempre apostar na meia soquete, que praticamente não aparece no tornozelo. Além disso, se gostar de utilizar esse tipo de look, pense sempre em sapatênis de couro ou camurça, pois combinam melhor com shorts e bermudas, ok?

Para mais dicas, acompanhe o blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0