Como arrumar o guarda-roupa masculino?

Como arrumar o guarda-roupa masculino? Olá, pessoal, tudo bem? O post de hoje tem várias dicas de como deixar o guarda-roupa masculino em ordem.

Arrumar o guarda-roupa dá um trabalhão, não é? Sim, é verdade! Mas ao fazer isso você vai conseguir organizar o que está fora do lugar, substituir ou doar aquilo que não serve mais ou mesmo fazer aquele acerto nas roupas que estão com problemas.

Aliás, ao reorganizar o guarda-roupa, você pode otimizar recursos financeiros, deixando de comprar mais peças que você já possui e começar a investir em outras que podem combinar mais com o que você já possui.

Dicas de como arrumar o guarda-roupa do homem moderno

1) Separe as roupas que não servem mais (e que fazem seu estilo ou são atemporais) ou que precisam de algum reparo (botões, por exemplo) para os ajustes necessários. Se alguma não der reparo e você ama, troque-a por outro parecida/igual.

2) Separe para doação roupas que não tenham mais a ver com o seu estilo.

3) Feito isso é hora de dar atenção para os cabides. Sabe aqueles cabides tortos e fracos? Troque-os por outros de melhor qualidade, pois eles vão ajudar a manter as coisas mais em ordem.

4) Uma ótima opção é separar por cores e estações – lembre-se que você vai ganhar mais espaço com arrumação inicial, principalmente a que estamos propondo no item anterior. Mas, se você prefere o tradicional, arrume apenas por cores.

5) Se você precisa de espaço, então use o local destinado para as camisetas de maneira otimizada. Uma boa dica é fazer rolinhos.

6) E os sapatos? Bom, primeiramente eles precisam estar limpos, cheirosos e secos (confira as dicas que como fazer isso no vídeo acima). Se você não tem um guarda-roupa dos sonhos, que tem prateleiras para que cada sapato fique em um lugar, evite colocar muitos pares um em cima do outro, assim você ajuda na conservação.

7) As meias, as gravatas e os cintos também devem ser guardadas por cores e estilos, assim fica mais fácil na hora de fazer a combinação.

8) Para as calças jeans temos duas dicas: 1) Pendurar em cabides (uma por cabide) se você tiver muito espaço – compre o infantil que tem a medida certa da lateral da calça infantis. 2) Fazer rolinhos caso você tenha pouco espaço. Para calças sociais, caso não tenha calceiro, pendurar é a melhor opção. Sempre utilizando a questão das cores, para facilitar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0