Como Combinar Sapatênis Com Roupa Social?

Entender como combinar sapatênis com roupa social pode ser um desafio, mas neste artigo separamos algumas dicas para ajudá-lo. Confira!

E aí, pessoal, tudo bem? Muitas vezes não queremos utilizar um sapato social, seja pelo conforto, seja por querermos um toque de leveza na roupa que segue o dress code. Saber como combinar sapatênis com esse estilo ajuda muito nesse ponto, pois te ajuda a ter mais opções na hora de montar o look.

Quer algumas ideias? A Calçados Freeway separou algumas combinações que você pode aplicar para esses momentos e garantir o toque de sutileza necessário, mas ainda estar pronto para eventos mais sofisticados!

Como combinar sapatênis com terno e gravata?

O primeiro ponto a se pensar aqui é o corte das peças que serão utilizadas. Como o sapatênis passa uma ideia mais despojada, para chegar ao equilíbrio é importante aplicar ao look camisas, gravatas e paletós com uma estrutura mais “slim”.

Esse aspecto, acinturado, torna o look social menos rígido e entrega personalidade ao visual, o que auxilia na combinação com o sapatênis ou até mesmo um tênis casual mais sóbrio.

Sapatênis e camisa social

Saber como combinar sapatênis com uma ideia mais social nem sempre diz respeito ao clássico conjunto de terno e gravata, típico da moda masculina, mas também a uma camisa, que pode ser aplicada a diversas ocasiões e estilos.

Para isso, a ideia é abrir um pouco mão do social completo e encaixar, junto à camisa, uma calça jeans mais alinhada, como os modelos skinny, sem rasgos ou aspectos muito despojados, já que podem fugir do conceito e não se aplicam ao sapatênis.

Nesse look você pode também apostar em uma gravata slim, que compõe o visual e funciona como um acessório a mais, até mesmo para trabalhar a combinação com as cores do sapatênis que decidir utilizar.

Como combinar sapatênis com blazer

O blazer é uma ótima pedida para dias mais frios, e também pode ser combinado com um sapatênis mais despojado. O ideal é saber trabalhar o look com o blazer e uma camisa ou até uma camiseta por baixo, sempre equilibrando muito bem os tons.

Apostar em uma escala de cinza, com camisetas ou camisas claras por baixo do blazer, é uma boa opção. O melhor é que o visual não se restringe somente a um período do dia, e é interessante para sair de dia ou à noite, em diversas ocasiões, inclusive reuniões de trabalho!

Gostou das dicas de como combinar sapatênis com suas peças mais sofisticadas? Confira outros artigos com sugestões como essas no blog da Freeway.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0