Como gastar menos água ao lavar o carro?

Já passou o tempo em que o domingo inteirinho era dedicado a lavar o carro – e olhar um bom futebol no final da tarde. Em plena época de estiagem, ou o carango fica empoeirado ou você aprende um jeito de deixa-lo limpo sem usar água demais. Prefere a segunda opção? A molecada já encheu a lataria com desenhos e recados de “lave-me” na poeira? Ok, então vem com a gente aprender a lavar o carro de forma mais econômica.

O primeiro passo pode parecer o mais óbvio, mas ainda tem gente que desliza nesse ponto: vamos começar esquecendo essa coisa de deixar a mangueira aberta como se não houvesse amanhã! Você sabia que em média 200 litros de água são gastos na lavagem tradicional de um carro? É pra assustar mesmo! Lave o carro usando um balde com água. Sim, é o suficiente!

Uma opção bacana é reaproveitar a água da máquina de lavar roupas (caso você não tenha utilizado nenhum tipo de produto forte, como alvejante) ou água da chuva.

Comece a limpeza do carro por cima – a água vai escorrendo e facilitando a limpeza do restante do veículo.

Fique de olho nas frestas! Esses locais, como as borrachas dos vidros, por exemplo, acabam acumulando poeira e podem ficar ressecadas e provocar rachaduras. Para resolver o problema, passe frequentemente um pano úmido nessas partes.

Ah, vale lembrar que essas dicas são para você que não abre mão de lavar o carro de um jeito mais tradicional. Já existem por aí técnicas para lavar o carro com apenas um copo de água, além de lavagens a vapor. Se você já experimentou alguma delas, conte pra gente nos comentários!

A atividade pede um look mais leve e combina perfeitamente bem com o conforto dos produtos da linha Relax da Freeway – para ficar com os pés quase descalços. 🙂

linha relax

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0