Como Limpar Tênis Branco Sem Perder a Qualidade e Cor Original?

Quer aprender a limpar tênis branco, sem estragar o calçado? Confira nossas dicas!

E aí pessoal, tudo bem? Saber como limpar tênis branco é fundamental para quem é fã do modelo. Afinal, esse tipo de calçado exige uma rotina de cuidados e limpeza especial para mantê-lo limpo e conservado.

Pensando nisso, a Calçados Freeway preparou este artigo com ótimas dicas para que seu tênis continue charmoso e adicione beleza e estilo aos seus looks.

4 métodos para limpar tênis branco

Há diferentes formas de limpar tênis branco, que podem variar conforme o material do calçado. Mas, antes de seguir um desses truques, comece com água e sabão para retirar a camada mais grossa de sujeira. Depois, é só optar pelos métodos que melhor se adequam ao modelo do seu calçado e mesmo aos produtos que você tem disponíveis em casa:

1. Pasta de dente

Com auxílio de uma escova de dentes, aplique o creme dental abundantemente em todas as áreas do tênis que você deseja limpar. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague. Se necessário, repita o processo.

Nos materiais mais delicados, como tecidos ou couro, não coloque força na aplicação para não correr o risco de danificar o calçado.

2. Alvejante

Outra forma de limpar tênis branco é com a aplicação de alvejante. O produto é bastante potente e é capaz de tirar até as manchas mais persistentes. Nesses casos, a dica é usar cotonete para concentrar o produto nas regiões muito manchadas.

Mas, lembre-se, o líquido pode manchar tecidos e materiais de outra cor. Por isso, tome muito cuidado caso seu calçado não seja totalmente branco.

3. Bicarbonato de sódio com detergente

Uma ótima mistura que ajuda a manter seu tênis branquíssimo é a combinação de bicarbonato de sódio, detergente e água.

Comece colocando tudo em um recipiente na mesma proporção. Misture até formar uma pasta e esfregue na superfície do tênis com ajuda de uma escova ou esponja. Para melhores resultados, aguarde alguns minutos e depois lave a peça normalmente.

4. Limpador multiuso com detergente

Mais uma receita que te ajudará a manter uma rotina de limpeza com seu calçado é combinar limpador multiuso com detergente e água quente. Em um potinho, misture uma xícara de água quente, uma colher de sopa de detergente e outra de limpador multiuso. Com uma escova ou esponja, use a solução para remover manchas e sujeiras.

Por fim, não esqueça de deixar o calçado secando na sombra, pois o sol pode manchá-lo.

Gostou das dicas para limpar tênis branco sem comprometer a qualidade do material? Aproveite também para conferir outros conteúdos como este no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0