Como Escolher Uma Bota Masculina Confortável e Estilosa?

E aí pessoal, tudo bem? Em dias mais frios ou chuvosos, é comum buscar por um sapato que seja mais fechado e proteja melhor o pé, não é mesmo? A bota masculina é um item essencial no guarda-roupas de um homem, já que combina com diversos looks diferentes por ser bastante versátil.

Se você ainda não sabe como escolher o modelo ideal, continue lendo o artigo que a Calçados Freeway elaborou para que você consiga tomar essa decisão.

Escolhendo a bota masculina perfeita

Uma regra que vale não apenas para a bota masculina, mas também para todos os calçados, em geral, é que o conforto e o estilo devem andar lado a lado e pesar na hora de fazer a escolha. Assim, você consegue unir as duas qualidades essenciais de um sapato para seu dia a dia.

Veja algumas dicas!

Atente-se ao formato

Mesmo que você calce 40, isso não quer dizer que todos os seus sapatos serão desse número. Existem modelos e formatos que acabam ficando maiores ou menores do que esperado, o que pode causar certo desconforto — principalmente  se ficar apertado.

Caso esteja fazendo a compra presencialmente, reserve um tempo para experimentar e testar. Por outro lado, se for por internet, busque na descrição do produto as informações de medidas e avalie se aquele número bate com os calçados que você já tem e considera confortáveis. 

Inclusive, leia as avaliações de quem já comprou e verifique se não há algum comentário que indique que seria melhor comprar de outro tamanho.

Escolha o melhor acabamento

Quando se trata do estilo, existem dois modelos principais:

  • sem cadarço: possuem um elástico nas laterais para permitir a entrada e saída dos pés. Aparentam mais formalidade e são ótimas para ocasiões desse tipo;
  • com cadarço: lembram tênis e coturnos e, por conta disso, são mais casuais e apropriadas para situações do dia a dia.

Alguns dos modelos de cadarço, inclusive, contam com um zíper na lateral, para que não seja preciso se preocupar com o nó — que precisa ser desfeito e refeito para tirar e colocar o calçado.

Basta escolher qual deles acredita que seja mais confortável para você e que combine melhor com o seu estilo ou com a ocasião.

Gostou de saber como escolher uma bota masculina confortável e estilosa? Então continue aprendendo mais sobre moda e calçados com o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0