Como Se Vestir Para Um Churrasco — Conheça os Principais Looks para Churrasco em Família ou com Amigos!

E aí pessoal, tudo bem? Sem dúvidas, o churrasco em família ou com amigos é um dos programas favoritos dos brasileiros para conversar e fazer uma deliciosa refeição em clima alegre e descontraído. Mas, apesar da informalidade, é importante saber como se vestir para um churrasco.

Afinal, o evento oferece mais que momentos de diversão, já que também é uma oportunidade de conhecer novas pessoas ou até mesmo fazer networking. Pensando nisso, a Calçados Freeway separou algumas dicas para que você acerte em cheio no visual!

Dicas de como se vestir para um churrasco

Por ser um evento de longa duração, uma das principais dicas para saber como se vestir para um churrasco é considerar o conforto antes de escolher as peças que irão compor o look.

Entretanto, tenha cuidado para não ficar com aparência largada e dar a impressão de que você não se arrumou para a ocasião, o que é uma grande gafe e o anfitrião pode até achar desrespeitoso.

Por outro lado, também é fundamental evitar o “overdressed” — termo utilizado para descrever uma pessoa que se vestiu excessivamente formal para a ocasião. Ou seja, em um churrasco, nada de camisa por dentro da calça de alfaiataria e sapatos sociais.

A dica certeira é dosar o nível de informalidade e criar um visual despojado, mas estiloso. Veja só como fazer isso:

Camisa ou camiseta?

A ocasião pede por peças mais descontraídas, por isso, as camisetas são sempre uma boa pedida. Para não errar, aposte nas opções lisas em cores neutras ou em estampas minimalistas. Assim, fica muito mais fácil acertar em toda a composição!

Para garantir conforto durante todo o churrasco, opte por tecidos de algodão ou linho que conferem um toque confortável ao corpo, e evite os sintéticos como o poliéster.

Também é possível usar camisa sem deixar o look formal demais. Para isso, aposte nos modelos casuais, como as estampadas, jeans, flanelas e de linho.

Aposte no jeans que não tem erro

Para as pernas, bermudas e calças jeans são opções que não falham e você pode escolher de acordo com o clima ou horário do churrasco. Outra alternativa interessante é a bermuda chino, que ao ser combinada com uma camiseta, confere um visual casual e elegante, perfeito para a ocasião.

E os sapatos?

O sapato tem o poder de transformar qualquer visual, por isso, deve ser muito bem escolhido para ornar com toda a composição e, claro, proporcionar conforto. A dica é investir em um sapatênis em tons neutros, como branco, preto e marrom. O item vai bem com tudo e funciona para o dia e à noite!

Churrascos no horário do almoço também combinam com sandálias estilosas, como papetes de couro. Agora, se quiser criar um visual mais rústico, clima frio e botas são uma ótima combinação.

Bermudas para o verão com chinelos e sandálias em couro

Gostou de descobrir como se vestir para um churrasco? Aproveite também para conferir mais dicas no blog da Calçados Freeway e saiba quais modelos de sapatos que você precisa ter em seu guarda-roupa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0