Dress code: tire suas dúvidas

Quem nunca recebeu um convite de formatura ou casamento e ficou perdido em relação a como deveria se vestir, não é mesmo? Normalmente, as pessoas têm medo de errar na produção e chamar atenção por estar muito bem arrumado numa ocasião mais casual ou até mesmo se sentir desconfortável por não estar vestido a altura para a situação.

Aqui estão os 3 tipos de dress code mais comuns para essas celebrações e suas soluções, sem dor de cabeça:

TRAJE ESPORTE: Diferente do que o pessoal pode pensar, o traje esporte não é o que a gente usa na academia. É um traje mais casual, normalmente utilizado em casamentos que começam durante o dia ou que o local seja mais despojado. Nessa situação, é aceitável o uso de calças jeans lisas e escuras, ou até as calças de chino, que estão entre o jeans e a sarja. Blazers alinhados e camisas de manga curta compõem o restante do look. Nos pés, opte por modelos mais casuais, como os mocassins e drivers.

COMPRE AGORA: https://goo.gl/0hM13X

COMPREAGORA1

ESPORTE FINO / PASSEIO: Nesse traje, o cuidado precisa ser maior. A calça social é um item obrigatório, preferencialmente combinando com o blazer. A camisa deve ser de manga comprida, mas não há a necessidade obrigatória da utilização da gravata. O calçado deve ser um sapato social que combine com a calça. Ah, e não esqueça da meia escura e lisa.

COMPRE AGORA: https://goo.gl/Bbv0G7

COMPREAGORA_2

SOCIAL/ PASSEIO COMPLETO: O traje mais comumente solicitado quando a cerimônia é formal. O uso do terno completo (calça social, camisa de manga comprida, gravata e blazer) é obrigatório. Uma dica de ouro: opte por ternos com bom alinhamento no corpo e em cores neutras, como o azul marinho, o marrom e o grafite. Nesse caso, o calçado deve ser social, mas não precisa, necessariamente, combinar com a calça.

COMPRE AGORA: https://goo.gl/5KrViL

COMPREAGORA3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0