Modelos de Calça Masculina que Todo Homem Deve Ter!

Alguns modelos de calça masculinas são indispensáveis para montar looks do dia a dia. Confira quais peças você deve ter em seu guarda-roupas para estar preparado para diferentes ocasiões.

E aí, pessoal. Tudo bem? Criar um guarda-roupa versátil é o desejo de todo homem, já que adiciona praticidade e elegância ao dia a dia. Para isso, contar com os principais modelos de calça masculina é um ponto crucial.

Mas, com tantas opções disponíveis nas lojas, pode ser difícil determinar quais estilos de calças você precisa ter. Por essa razão, preparamos este guia para te ajudar a escolher tecidos, cortes e lavagens. Confira!

Quais os principais modelos de calça masculina?

Há diversos modelos de calça masculina que ajudam a criar diferentes visuais. Você pode usá-las de acordo com seu estilo pessoal e com cada ocasião. Mas, para estar preparado para os mais variados eventos, contar com três opções básicas é de grande ajuda. Confira quais são:

1. Jeans

Sinônimo de versatilidade, a calça jeans é aquela peça coringa que todo homem deve ter.

Com uma grande variedade de tonalidades (dos claros aos mais escuros), lavagens (dos lisos ao efeito desgastado) e recortes (do skinny ao bootcut), fica fácil encontrar o modelo que tem o caimento perfeito para seu corpo e que melhor se adequa ao seu gosto.

Além de ser uma ótima pedida para ocasiões informais, também pode ser utilizada em sua rotina de trabalho, dependendo do nível de formalidade da sua empresa.

Basta combiná-la com uma camisa social, que não tem erro. O mais interessante é que orna muito bem com todos os calçados, desde os clássicos mocassins até os tênis mais descontraídos.

2. Social

Para eventos que exigem um look formal, como festas ou algumas reuniões de trabalho, a calça social é sempre indispensável. A dica é escolhê-la com cuidado, prestando atenção no tamanho e caimento para que seu uso seja confortável.

Esses modelos de calça masculina combinam camisas por dentro da calça, gravata, blazer e, claro, um belo terno. Nos pés, aposte em sapatos sociais e, se quiser adicionar estilo à composição, invista no mocassim. A dica, no entanto, é recorrer às calças mais curtas e ajustadas na perna.

3. Linho

Para os dias quentes de verão, os homens precisam contar com uma boa calça de linho, já que seu tecido é leve e fresco. O principal ponto positivo desta calça é a facilidade de combiná-la com as mais diversas blusas e camisas e tipos de calçados.

Além disso, é a solução para ocasiões não tão formais, mas que exigem um maior nível de sofisticação, como um jantar à noite.

Gostou de conhecer quais modelos de calça masculina não podem ficar de fora de seu guarda-roupas? Se você curte o nosso conteúdo, aproveite para conferir outras dicas no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0