E aí, pessoal. Tudo bem? Quando o assunto é moda praia, uma das principais dúvidas dos homens é quanto à escolha da peça ideal para vestir entre os diversos modelos de sunga existentes. Afinal, o visual precisa ser confortável, valorizar seu corpo e ainda expressar seu estilo.
Pensando em te ajudar no processo de escolha, preparamos este guia com dicas que farão você encontrar a opção perfeita!
1. Escolha modelos de sunga certos para seu corpo
Esqueça a ideia de que só homens sarados podem usar sungas. Na verdade, não existe nenhuma contra indicação ao usar a peça, já que é possível conferir diferentes efeitos visuais de acordo com o corte escolhido.
Veja só como escolher modelos de sunga que se adequam melhor ao seu tipo de físico:
- homens altos: podem apostar sem medo nas peças com laterais mais largas, como boxer e sungão.
- homens baixos: sungas com laterais menores e mais cavadas são as melhores opções, já que alongam as pernas. Para este efeito, listras verticais também são uma boa pedida;
- magros: aqui, a dica é evitar modelos muito estreitos ou cavados;
- plus size: modelos de sunga com laterais largas e cores escuras são os ideais.
2. Considere seu estilo e perfil
A sunga pode dizer muito sobre você. Por isso, ao escolher uma peça para curtir os dias de sol, você deve considerar seu estilo pessoal e a mensagem que deseja transmitir.
Se quer um visual mais elegante, por exemplo, a dica é usar modelos boxer, sungão ou tradicional curta, com laterais que variam entre 18 e 10 cm, além de cores e estampas discretas. Já para um resultado mais ousado e moderno, prefira sungas com laterais estreitas (de 13 a 10 cm) e em cores vivas. As estampas florais ou tropicais estão em alta!
Ainda é possível conquistar uma aparência mais conservadora e tradicional. Para isso, fique com os modelos de laterais largas (18 a 13 cm) e com cores escuras, como preto, azul marinho, cinza escuro e verde musgo.
3. Preze pelo conforto
Como vimos, você pode escolher entre os modelos de sunga mais largos, como boxer e sungão, aos mais estreitos, como a tradicional curta, a slip e a cavada. Tudo depende do seu estilo e biotipo.
Mas, a dica mais importante é garantir uma peça que te deixe confortável. Afinal, para realmente aproveitar os dias de sol na praia ou piscina, você precisa sentir-se bem!
Viu só como não é tão difícil escolher um estilo de sunga? Se você curte dicas como esta, continue acompanhando o blog da Freeway!