Kombi do futuro estará presente na Copa do Mundo de 2022

Kombi do futuro – Olá, pessoal, tudo certo? Além da gastronomia, curtimos esportes e carros. O post hoje vai reunir essas duas coisas. Afinal, brasileiro gosta de COPA DO MUNDO e carros.

Aliás, a FIFA mudou o calendário das eliminatórias devido a pandemia e anunciou para setembro o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul.

Para tanto, a Volkswagen está desenvolvendo um sistema de transporte público autônomo na cidade de Doha, no Qatar.

Doha que será sede da próxima Copa do Mundo de 2022 contará com uma adição bastante tecnológica, sustentável e futurista para facilitar o transporte de pessoas.

A Kombi do futuro – o elétrico Volkswagen I.D. Buzz – tem capacidade de transportar quatro pessoas ao todo e será produzido 35 unidades para serem levadas ao Catar.

Pertencente ao grupo da Volkswagen, a Scania irá desenvolver dez ônibus também com tecnologia autônoma para transportar um maior número de pessoas.

E-SAMBA: Volkswagen registra nome da Kombi elétrica

A Volkswagen registrou o nome e-samba, um nome, aliás, que tem tudo a ver com o Brasil, afinal, samba e futebol tá no sangue dos brasileiros.

Agora, se a Kombi elétrica, de fato, terá esse nome, não se sabe porque a marca não oficializou nada, ainda.

Vale a pena lembrar que SAMBA foi utilizado pela marca alemã para batizar a versão mais luxuosa da primeira geração da kombi.

E esses veículos fabricados nas décadas de 50 e 60 são muito procurados hoje.

Por exemplo: os Sambas mais valiosos são os modelos de 21 e 23 janelas. Por esse motivo,  proprietários estão adaptando os de 11 janelas para se tornarem parecidos com a mais rara.

Kombi do futuro e ônibus: transporte inteligente

QIA e Volkswagen trabalham para desenvolver a infraestrutura física e digital para integrar uma frota de veículos autônomos à rede de transporte existente em Doha.

O executivo-chefe da QIA, Mansoor Mahmoud “as tecnologias de transporte sem emissão de carbono habilitadas para serem autônomas ajudarão a promover a mobilidade urbana, por exemplo”.

E não é só isso,  essas tecnologias vão diminuir o congestionamento e melhorar a eficiência energética.

Para Mansoor “o desenvolvimento de uma solução de transporte inteligente ajudará a transformar o futuro da mobilidade urbana, tanto em casa quanto ao redor do mundo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0