Muito além do showroom

A criação do showroom para a Freeway em São Paulo surgiu da necessidade de estabelecer uma conexão de negócios entre a marca e o mercado num ambiente comercial favorável e estratégico. Como toda concept store, o espaço físico deve expressar o DNA da marca através da criação de uma narrativa que alinhave todos os elementos de valor. Iniciamos capturando o lifestyle Freeway no modo de produção, na visão de mercado, na relação com as questões ambientais e sua proposição de moda. Da visita à fábrica, encontramos os elementos para o projeto.

A concept store Freeway traduz a essência da marca com seus calçados Easywear, com seu estilo casual despojado, onde o conforto e o espírito de leve falam mais alto.

Neste projeto destacamos os elementos naturais e seu repovoamento. A mesa central da concept store foi desenvolvida com pranchas de madeiras maciças de um fulão desativado, é nela que se demonstram os novos produtos aos clientes e fecham-se os negócios com os compradores mais exigentes.

Outro item que me chamou atenção foi a palha, natural e trançada a mão, que observei na decoração de uma área externa da empresa. O mesmo viria de Jacobina, interior da Bahia, lugar onde a Freeway possui mais uma de suas unidades, e que certamente seria utilizada na concept store. Aqui percebi claramente o interesse da empresa por matérias naturais e nativas, respeito ao trabalho manual e comunitário.

Continuando este rico percurso, em outra unidade descobrimos uma fabriqueta de poltronas de couro, estilo inglês, que logo me saltaram aos olhos. Tudo feito ali mesmo. No final da nossa trajetória ainda descobrimos um piso de borracha fabricado com os resíduos dos solados utilizados. Configurados como placas, podemos apenas joga-los ao chão, sem cola: descansam no piso e criam uma experiência deliciosa de uma pisada macia.

Em linhas de ferro e fios aparentes, como os cadarços que amarram nossos calçados, desenhamos e costuramos os elementos encontrados na visita a Freeway. Na sua própria casa, aonde nasceu, cresceu e se desenvolveu, encontramos todos os elementos da sua essência mais pura e genuína.

A concept store Freeway São Paulo traduz os elementos mais caros aos criadores desta empresa. Um lugar verdadeiro e uma experiência calorosa, como a de voltar para a casa da gente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0