Posso Lavar Sapato na Máquina de Lavar? 5 Dicas para Deixar seus Sapatos Limpos e Lindos!

Olá pessoal, tudo bem? Com o passar do tempo, os calçados vão acumulando sujeira não apenas na sola, mas também na parte de cima. Quando os resquícios de poeira e de resíduos da rua são muitos, lavar sapato na máquina de lavar é uma alternativa que poderá deixá-lo como novo.

Porém, não basta apenas colocá-los dentro do aparelho e esperar que o trabalho seja feito. Veja só algumas dicas que a Calçados Freeway selecionou para te ajudar!

É permitido lavar sapato na máquina de lavar?

Muitas pessoas se perguntam se é possível lavar sapato na máquina de lavar ou se é melhor fazer a limpeza à mão. A resposta para esse questionamento é que depende do calçado.

Tênis de tecidos mais simples, por exemplo, podem ser colocados no equipamento. Entretanto, quando se trata de materiais mais sensíveis ou que não podem entrar em muito contato com a água — como é o caso do couro —, prefira outros métodos de higienização.

Como lavar sapato na máquina de lavar?

Uma vez que você tenha avaliado que o calçado pode ser colocado na máquina, siga os seguintes passos para fazer a limpeza!

1. Remova o excesso

Caso o seu sapato esteja muito sujo — principalmente com resíduos que podem manchar a água e os demais itens que estiverem no aparelho, como barro — retire o excesso à mão com um pano umedecido.

2. Retire os acessórios

Cadarços e palmilhas não devem ser colocados juntos. Retire-os do sapato e, se eles também precisarem de uma limpeza, utilize uma escova e sabão.

3. Coloque o sapato em uma sacola

Existem sacolas de pano feitas especialmente para lavar itens sensíveis, impedindo que eles sofram com o atrito com o interior da máquina. Caso você não possua um desses, pode utilizar uma fronha de travesseiro.

4. Cuidado com a temperatura da água

As altas temperaturas podem danificar o material. Portanto, utilize sempre água fria na hora de fazer a lavagem. Além disso, adicione sabão neutro.

5. Evite exposição ao sol

Quando retirar o sapato da máquina, coloque-o em um lugar arejado. Porém, a mesma regra do tópico anterior vale aqui: cuidado com o calor. Caso o sol esteja forte, deixe o calçado na sombra.

Gostou das dicas para lavar sapato na máquina de lavar? Então continue lendo o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0