Trilhas Para Iniciantes — 3 Trilhas Brasileiras Para Quem Está Começando no Trekking

Quem quer começar no trekking precisa, sem dúvidas, conhecer boas trilhas para iniciantes. Veja nossas dicas!

Oi pessoal! Tudo bem? As aventuras no trekking podem ser difíceis para quem está começando, principalmente se você estiver procurando trilhas para iniciantes em nosso país.

Porém, se você realmente decidiu que quer colocar a mochila nas costas, a bota nos pés e levar sua barraca por aí, nós apoiamos.

Por isso, trouxemos neste artigo algumas dicas de trilhas para reunir os amigos e conhecer. Confira!

Quais as melhores trilhas para iniciantes do Brasil?

Existem trilhas para iniciantes em diversos locais do país, mas sempre que for pesquisar, vale levar em conta alguns detalhes:

  • para quem está começando, é importante selecionar percursos reduzidos (por volta de 10 km) e com poucas dificuldades, evitando subidas e descidas íngremes ou encostas escorregadias, por exemplo;
  • no começo, não se afaste muito dos locais onde mora. Inicie suas aventuras em trilhas que fiquem próximas de sua cidade;
  • não vá sozinho!

Agora, veja algumas dicas:

  1. Pedra da Tartaruga (RJ);
  2. Trilha das Sete Praias (SP);
  3. Trilha do Silêncio (SP).

1. Pedra da Tartaruga – Parque Natural Municipal de Grumari (RJ)

Trilhas Para Iniciantes — 3 Trilhas Brasileiras Para Quem Está Começando no Trekking

A Pedra da Tartaruga é um destaque para quem gosta de rapel, mas a caminhada até lá é uma das dicas de trilhas para iniciantes, pois é muito bem sinalizada.

A vantagem de apostar nela é a possibilidade de tomar um banho de mar na Praia do Perigoso — que só é acessível dessa maneira — logo ao chegar na Pedra.

2. Trilha das sete praias — Ubatuba (SP)

Trilhas Para Iniciantes — 3 Trilhas Brasileiras Para Quem Está Começando no Trekking

Ubatuba é uma das cidades mais frequentadas do litoral norte paulista, principalmente quando se trata de passar alguns dias na praia. Porém, ela também se destaca quando o assunto são as trilhas para iniciantes.

A principal delas é a das sete praias, que de tão simples, permite a entrada até mesmo de crianças e idosos. Durante o trecho, é possível conhecer praias desertas da cidade, como Lagoinha, Oeste, Peres e Bonete.

3. Trilha do Silêncio — Parque Estadual do Jaraguá (SP)

Trilhas Para Iniciantes — 3 Trilhas Brasileiras Para Quem Está Começando no Trekking

Para quem mora em São Paulo e quer fazer uma trilha para iniciantes mais tranquila, sem sair da cidade, a Trilha do Silêncio é uma boa opção!

Entre a ida e a volta, são 800m de caminhada, e o nome dela tem uma razão: mesmo ao lado de rodovias grandes, como Anhanguera e Bandeirantes, você não vai ouvir nenhum barulho de carro ou qualquer outro som.

Essa trilha é parte da Mata Atlântica, ou seja, é possível encontrar um riacho e ver aves pela região. Outro detalhe: ela é bem sinalizada e tem até pontos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e deficientes visuais.

Gostou das dicas de trilhas para iniciantes? Confira outros artigos como esse no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0