Estilo Social Masculino — 4 Peças Essenciais para o Homem Moderno

E aí pessoal, tudo bem? O estilo social social masculino é uma forma de se vestir que nunca sai de moda. Apesar de sofrer alterações, algumas peças são verdadeiros curingas no guarda-roupas de um homem, podendo ser usadas em diversas ocasiões que requerem um pouco mais de sofisticação na hora de montar um look.

Quer saber o que não pode faltar para que você se vista de maneira social? Então veja só essa lista que a Freeway separou!

Como se adequar ao estilo social masculino

Por muito tempo, o estilo social masculino era quase a forma padrão de se vestir no dia a dia. Com o avanço da moda casual e esportiva, as peças que compõem esse look acabaram sendo trocadas por roupas mais confortáveis — principalmente em países como o Brasil, cujo clima tropical pede vestimentas mais leves.

Porém, isso não quer dizer que você não deva ter em seu guarda-roupas peças sociais. O ideal é que você possua pelo menos uma de cada, para que possa utilizar quando precisar se vestir desta forma.

1. Camisa

A camisa é, provavelmente, a peça mais importante do estilo social masculino, uma vez que ela é capaz de dar um tom de seriedade ao look, mesmo que você esteja mais despojado e usando uma calça jeans, por exemplo. Recomenda-se possuir modelos com cores diferentes, para que possa variar em seu dia a dia.

2. Calça

Essencial para a roupa social, já que é ela que, junto à camisa, vai mostrar que a composição do look é séria. Ter pelo menos uma delas em cor neutra — preto, branco ou azul marinho — vai garantir que você possa ir a um evento e estar de acordo com o dress code.

3. Blazer

Para quem precisa se vestir dessa forma poucas vezes, uma boa pedida é possuir um blazer — a versão mais casual das jaquetas sociais, que pode ser combinada até mesmo com jeans. Porém, se você utiliza essas roupas com certa frequência, o ideal é investir em um paletó. 

Em ocasiões ultra formais, dê preferência ao terno — conjunto de calça, paletó e colete.

4. Sapatos

O look só está completo se você escolher o calçado ideal. Quando o evento exige formalidade, o sapato social é a melhor pedida. Em situações mais casuais, invista em um sapatênis.

Gostou das dicas de peças essenciais para adotar o estilo social masculino? Então continue lendo o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0