10 dicas simples para ser um bom vendedor de sapatos

Recentemente postamos o texto Como ser um Bom Vendedor de Calçados. Alguns leitores entraram em contato pedindo algumas dicas básicas para melhorarem suas vendas de calçados.

A Freeway desenvolve o Projeto de Treinamento de Lojistas e Revendedores de Calçados Freeway, que visa incrementar o potencial de vendas e levar uma nova experiência às lojas e colaboradores de todo o País. O treinamento, pioneiro e inovador, acontece em diversas cidades e regiões brasileiras, bem como lojistas da América Latina.

Abaixo 10 dicas básicas para se tornar um bom vendedor de calçados

1) O vendedor deve ser atencioso, mas sem exageros.

2) Procure verificar o estilo do cliente quando ele entra na loja. Seja discreto ao tentar essa técnica. Mas não o julgue em momento algum, afinal, aquela roupa, aquele jeitão pode ser apenas algo de um momento e não de um contexto da vida do cliente. Exemplo: o “cara” pode ser casual – estar de sapatênis e bermuda – mas ser um grande executivo.

3) Procure entender de que gostam as pessoas que frequentam sua loja.

4) Sapatos valorizam a pessoa, por isso deve ser uma compra tranquila, sem pressa e num ambiente acolhedor.

5) Uma vitrine bem organizada causa desejo no cliente e facilita na hora da compra.

6) Conheça muito bem o produto que você está vendendo. Há clientes que sabem do que o material é feito e só perguntam para ver se o vendedor entende do assunto.

7) Seja paciente. Não faça cara feia se o cliente quiser ver mais um outro par antes de se decidir pela compra.
8) Sempre que for oportuno sugira acessórios e/ou outra opção para alguém da família;

9) Se possível, em treinamentos, teste os calçados que você oferecerá aos clientes. Se você for vendedor, consulte uma colega de trabalho para saber a opinião sobre o sapato feminino. E vice- versa.

10) A higiene pessoal é de suma importância. Perfume-se (sem exageros), cuide da higiene bucal, da roupa, do cabelo e do sapato, claro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0