25 de outubro | Dia do Sapateiro

25 de outubro, dia do sapateiro

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Sapateiro e, para fazermos uma singela, mas merecida homenagem, queremos contar a história dessa importante data, afinal, experiências e conhecimentos deste profissional fazem toda a diferença nos produtos Freeway.

“Crispim e Crispiniano eram irmãos de origem romana. Ganhando a vida no ofício de sapateiro, eram muito populares, caridosos e pregavam com ardor a fé cristã que abraçaram.

Quando a perseguição aos cristãos ficou mais insistente, os dois foram para a Gália, atual França.

Durante a fuga, na noite de Natal, os irmãos Crispim e Crispiniano batiam nas portas buscando refúgio, mas ninguém os atendia. Finalmente, foram abrigados por uma pobre viúva que vivia com um filho. Agradecidos a Deus, quiseram recompensá-la fazendo um novo par de sapatos para o rapazinho.

Trabalharam rápido e deixaram o presente perto da lareira. Mas antes de partir, enquanto todos ainda dormiam, Crispim e Crispiniano rezaram pedindo amparo da Providência Divina para aquela viúva e o filho. Ao amanhecer, viram que os dois tinham desaparecido e encontraram o par de sapatos cheio de moedas.”

Parabéns, sapateiros, todos os dias você calça pessoas do mundo inteiro com sua arte, e é possível sentir quando cada peça é feita com carinho, por pessoas especiais.

O sucesso da Freeway é também o seu sucesso! Ter você na equipe nos enche de Orgulho!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0