4 bandas brasileiras que você precisa conhecer

A música brasileira sempre foi um dos nossos maiores orgulhos, passando pela batida do tambor à Garota de Ipanema. Grandes nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Chico Buarque e Carmem Miranda são só alguns que representam o espírito brasileiro e exportam o talento musical brasileiro mundo a fora. Mesmo que hoje em dia o cenário da musica tenha mudado muito, artistas e estilos estão cada vez mais diversificados e separados por categoria. Neste quadro pode parecer para alguns que os bons artistas brasileiros ficaram no passado. Para desmistificar essa teoria produzimos uma lista com 4 novos artistas que com certeza tomarão sua atenção:

Apanhador Só: Grupo gaúcho fundado em 2005, inicialmente se caracterizava como uma banda do cenário underground porto-alegrense. Lançou seu primeiro CD em 2010 e foi se tornando mais popular, mas foi no passado, com o lançamento do disco “Antes Que Tu Me Conte Outra” que a banda se tornou uma das queridas da critica e realmente mostrou algo de diferente em seu som. Guitarras distorcidas, mas com melodia leve e letra poética deixam a banda e seu último disco em destaque.

Banda do Mar: Projeto novo idealizado pelos namorados Mallu Magalhães e Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) com a participação do baterista português Fred Ferreira. O conjunto consegue conciliar diversas influências que resultam em um disco que pode ser considerado MPB tropicalista. A cada música que passa a sensação de estar na beira de Copacabana tomando uma água de côco aumenta.

Cícero: Um tom de nostalgia e modernidade permeiam as musicas do cantor. Com seu primeiro disco “Canções de Apartamento” ele se caracteriza pela beleza em suas melodias, com estilo dito como “MPB-indie”. No seu segundo CD, “Sábado”, a melancolia de sua voz combinadas com uma cadência alegre deixam o cantor como um novo grande nome da música brasileira.

Marcelo Jeneci: Cantor e compositor brasileiro que cresceu ouvindo rádios populares brasileira. Suas músicas parecem poemas com melodia. Suas influências no disco “Feito pra Acabar” tem como resultado musicas limpas, agradáveis e que te tomam na mão, manipulam teus sentimentos te deixando eufórico ou triste nos momentos certos.

Já ouviu algum desses artistas? Tem alguma outra banda preferida? Deixe nos comentários as suas sugestões e não se esqueça de passar no blog para ficar sempre bem informado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0