Surgida na Suméria por volta de 6.000 a.c, a cerveja se tornou uma das bebidas mais populares e famosas do mundo. Seja pelo modo de fermentação, ingredientes ou local de produção, ela tem diversas possibilidades de sabores, porém o grande público consome apenas as marcas mais conhecidas. Mas você está prestes a conhecer algumas cervejas, que de tão estranhas, fica até difícil acreditar que são verdade:
Cerveja de bacon: Rogue Bacon Maple Ale é uma cerveja artesanal, produzida com diversos ingredientes comuns de todas as cervejas, porém com um acréscimo inusitado: o bacon. Os criadores afirmam que o processo de harmonização da cerveja com a comida pode ser complicado, então fizeram uma cerveja de bacon para harmonizar com o próprio bacon. No mínimo peculiar.
Cerveja de Algas: Isto mesmo, a Kelpie Seaweed Ale é uma cerveja escocesa com receita de 1850 que contém algas em seus ingredientes. Naquela época alguns campos de cevada eram fertilizados por algas marinhas o que já dava um sabor especial à bebida produzida. Alguns fabricantes foram mais longe e colocaram a alga entre os ingredientes, mais de 100 anos depois a receita continua sendo produzida e entra na lista das cervejas mais diferentes do mundo.
Cerveja de Peixe: Seguindo na mesma “onda” das cervejas que tem ingredientes marítimos, a Tosa Kuroshio Karyudo Beer é produzida no Japão e contém peixe em sua receita. Calma, a cerveja não é feita com um peixe inteiro misturado aos outros ingredientes – o que seria um pouco excêntrico demais – ela é feita com o Dashi, um caldo de peixe muito usado na culinária. Quem já provou afirma que ela realmente tem gosto de peixe, você experimentaria?
Cerveja quente: A La Dragonne, original da Suíça, é vendida com a sugestão de ser aquecida até 43ºC e 48ºC no fogão ou microondas para ser consumida. Com um sabor apimentado, a marca promete manter o aspecto de cerveja mesmo aquecida. O que você acha?
Cerveja de pizza: Talvez uma das mais estranhas, a Pizza Beer, feita por um casal americano de cozinheiros é realmente um desafio ao paladar de qualquer pessoa. A cerveja que é criada em base de alho e tomates foi feita para “juntar o sabor da cerveja com pizza em um produto só” dizem os fabricantes. Será que fica bom?
Você experimentaria algumas dessas? Existe mais algum sabor que você conheça que também é estranho? Nos conte tudo nos comentários e fique sempre por dentro do nosso blog para curtir todas as novidades mais legais.