Responder e-mails ao som frenético de um rock’n roll, conferir planilhas nos embalos de música clássica, fazer pesquisa no ritmo de um sertanejo maroto. Diversas pesquisas apontam que trabalhar ouvindo música faz super bem para a criatividade e para a produtividade – sem falar que a música tem o poder de deixar o dia muito melhor. Pra deixar o som muito melhor, a dica é ter um bom fone de ouvido. Como escolher? Vem ver dicas!
- Um fone para cada necessidade. Não quer que ruídos externos atrapalhem? Opte por fones que cubram toda a orelha. São os chamados supra-auriculares fechados. Vai praticar esportes? Opte pelos modelos chamados earbuds, que são aqueles que você enfia na orelha, ou os intra-auriculares, que são aqueles que você coloca dentro do canal auditivo.
- O que você ouve mais? É importante definir, já que cada som tem uma frequência e uma necessidade diferente. Músicas dance, por exemplo, pede maior cobertura dos graves. Peça para experimentar o equipamento com algo que faça seu estilo.
- O conforto é um dos aspectos mais importantes. Ninguém vai querer ouvir horas de música se o fone incomoda, certo? Experimente, teste diferentes modelos. Você vai encontrar o perfeito para você.
- Quanto ao preço, fique ligado: nem sempre o mais caro é o melhor! Observe os componentes do aparelho e procure por marcas que você conhece! Não conhece nenhuma? Dê uma pesquisada no Facebook e no Reclame Aqui! Ver o que os outros usuários acham sempre dá uma boa ideia sobre a qualidade do produto.
- Por último – e não menos importante: verifique o comprimento do cabo. Ou, ainda, opte por um sem fio!
Com essas dicas você escolhe o melhor fone de ouvido para você. E para escolher o melhor calçado nem é preciso dica nenhuma. É Freeway e pronto. 🙂
DEIXE SEU COMENTÁRIO