8 dicas para melhorar a sua vida (e a do coração) no ano novo

8 dicas para melhorar a sua vida no ano novo. Um novo ano está chegando e com ele chega as famosas promessas para começar a cuidar da sua saúde.

Reunimos 8 dicas, digamos, simples, para você, de fato, conseguir cumprir as promessas de fim de anos e iniciar um ano ajudando a dar uma melhor qualidade de vida para os seus órgãos, inclusive, o seu coração.

Dicas para melhorar a sua vida

1) Faça atividade física ao menos 30 minutos

Várias pesquisas apontam que fazer algum tipo de atividade física, por 30 minutos diários, é um ótimo caminho para reduzir doenças do coração. É sempre importante consultar um médico para verificar qual atividade é a melhor para o momento em que você vive, as suas condições físicas e a sua idade.

2) Coma melhor, evite sal e açucares

Coma porções menores e por mais vezes durante o dia. Comer pequenas refeições ao longo do dia apresenta níveis de colesterol 5% menores do que aquelas que comem uma ou duas grandes refeições. Por si só, esta pequena mudança já é suficiente para diminuir o risco de doenças do coração entre 10% a 20%.

O elevado consumo de sódio ajuda nos problemas cardíacos. A maior parte do sódio que ingerimos provém do cloreto de sódio, o sal de cozinha. Use menos.

O mesmo cuidado deve-se tomar com a ingestão de muito açúcar. Cuidado com refrigerantes, sucos artificiais, sorvetes e afins. Opte por sucos naturais.

3) Coma mais peixe

O Ómega-3, presentes no atum, no salmão e na sardinha, ajudam a fortalecer o seu músculo cardíaco, a baixar a pressão arterial e a impedir a formação de coágulos, além de reduzirem o risco de inflamações potencialmente letais ao organismo. A linhaça é uma excelente fonte natural de Ómega-3 para quem não gosta de peixe.

4) Tome vitamina B

Um estudo realizado na Clínica Cleveland (EUA) constatou que homens com um reduzido consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B têm o dobro (ou mais) de chance de desenvolver doenças do coração do que homens que optam por dietas ricas em vitamina B.

5) Beba mais água

Uma pesquisa da Universidade de Loma Linda (EUA) aponta que beber cinco ou mais copos de 250 ml de água todos os dias pode diminuir o risco de doenças cardíacas em cerca de 60%.

6) Coma mais potássio

Fatie uma banana sobre os seus cereais matinais, asse uma batata-doce ou cozinhe espinafres para o jantar.

7) Coma maçãs, uvas e brócolis

Comer maçãs regularmente pode reduzir em 20% o risco de desenvolver doenças cardíacas. Já o brócolis tem ácido fólico e reduz em 165 problemas no coração. As uvas frescas ajudam a baixar o colesterol e a protegerem as artérias.

8) Sorria mais e faça mais sexo

Tenha uma atitude mais positiva da vida. Largue de #mimimi – ter uma vida mais alegre reduz cerca de 50% os problemas cardíacos. Os homens que fazem sexo, pelo menos duas vezes por semana, têm muito menos probabilidade de ter um enfarte. Faça sexo com a pessoa que você escolheu para amar. (não pule a cerca)

Lembre-se: consulte um médico e uma nutricionista de sua confiança para que esses profissionais possam indicar o melhor cuidado para a sua saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0