Como se livrar do chulé

A cena é mais comum do que se possa imaginar: Ao chegar em casa uma das primeiras coisas que a gente faz é tirar os sapatos e se jogar no sofá ou na cama. Mas sempre tem uma pessoa por perto que exclama e reclama: meu, que chulé! Pior quando isso ocorre em algum espaço compartilhado com pessoas que você não conhece, seja no consultório médico ou no ônibus, naquelas viagens longas que ninguém consegue ficar devidamente calçado.

Os pés merecem cuidados assim como qualquer outra parte do corpo. As glândulas sudoríparas que produzem o suor, função importante para regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias tóxicas, também é “alimento” para as bactérias, as grades responsáveis pelo cheiro que inferniza homens e mulheres, o famoso chulé.

Para evitar o chulé é necessário cuidar da higienização dos sapatos e dos pés.

Mas você pode tomar outras medidas para evitar o chulé: para evitar a umidade enxugue bem os pés após os banhos, inclusive entre os dedos; dê preferência para meias de algodão; Alterne os sapatos (deixe o sapato “tomar um ar”); há talcos, cremes e desodorantes que atuam como antibacteriano e/ou antitranspirante.

E se essas dicas simples falharem, procure o dermatologista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0