O ano de 2013 prevê uma retomada de crescimento para o setor calçadista brasileiro. O otimismo dos fabricantes está elevado. Segundo a organização da Couromoda 2013, no primeiro dia o evento registrou 21 mil visitas, mil visitantes a mais do que no primeiro dia da edição passada.
A Freeway, sapatos masculinos de Franca/SP, avaliou positivamente os primeiros dias da Couromoda 2013. “Um bom indicativo é quando recebemos a visita de nossos principais clientes nas primeiras horas da feira e isso ocorreu, mostrando que somos relevantes nos roteiros deles”, disse Luís Eduardo Pereira, do marketing da empresa.
Ele explica que a Couromoda costuma abastecer a produção do primeiro trimestre, o que deve se repetir este ano. Além disso, alguns clientes menores aguardam a visita de representantes após a feira. “Mas é na Couromoda que se fecham as principais parcerias de negócio”, pondera. A Freeway, que produz 7,5 mil pares/dia cresceu 5% em 2012, atingindo a produção de 1,5 milhão de pares. “Crescemos em um ano de crise e isso é muito importante”, finaliza.