Viva São Paulo e seus 459 anos

Aniversário da Cidade de São Paulo

A capital paulista está em festa. A cidade de São Paulo e sua Arquitetura fascinam. Quem por lá anda deve visitar e apreciar um pouco do local exato do nascimento dessa Megalópole Sulamericana – São Paulo é a quarta maior cidade do planeta, com mais de 19 milhões de habitantes -, ou seja, o pátio do Colégio Jesuíta. “Aqui, sob a cruz de Cristo, nasceu esta cidade. Dedicada ao apóstolo Paulo pelos jesuítas, padre Manuel da Nóbrega e o irmão José de Anchieta, entre outros. 25 de janeiro – A.D. 1554”, diz a inscrição na parede da escola. O nome “São Paulo” foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi 25 de janeiro, dia no qual a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.

Próximo dali você pode tocar o famoso sino da paz, confeccionado em 1988 por Evandro Vieira e Bárbara Stella, fundadores do grupo artístico e pacifista internacional “Embaixada da Paz”. O sino, paradoxalmente, foi feito a partir de sucata de munição deflagrada sobre pessoas em conflitos em diversas épocas e locais do mundo: Vietnã, Oriente Médio, São Paulo, Rio de Janeiro, Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial.

Andar pelo mercado municipal, construído entre 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, que comemora 80 anos com shows da escola de samba X-9 Paulistana entre outras atrações culturais.

São Paulo, assim como Londres, foi a grande inspiração para a Coleção Outono/Inverno da Freeway. São duas cidades distantes, porém muito próximas na sua identidade. São cosmopolitas e cheias de contrastes. É possível encontrar nelas tradição e renovação, movimentos e monumentos, parques e futebol, cultura e diversão, iguais e diferentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0