Público masculino é mais objetivo e focado na hora de comprar
Não é só as mulheres que gostam de ir às compras. Homens também gastam e gostam de comprar suas coisinhas. Mas o que muda é o comportamento na hora de comprar. Mulheres entram e saem de várias lojas, no shopping ou nas ruas de famosas que vendem no varejo e no atacado, ficam longo período experimentando produtos.
Homens têm objetividade e foco na hora de comprar. Ao adquirir algum produto ou serviço, os homens são diretos, ficam de olho nos preços, e valorizam atributos como diferenciais técnicos e atendimento ágil. Se o homem entra em uma loja para comprar um sapato, dificilmente ele comprará um par de meias porque sapatos novos merecem meias novas. Alguns até cedem ao argumento.
Para vender mais para o público masculino o que você deve ter em mente?
Homens levam muito em consideração a relação custo/benefício do produto, portanto, o vendedor deve abordar a durabilidade do artigo. O público masculino é minucioso e gosta de saber detalhes e características do produto. Homens adoram detalhes técnicos e isso faz toda a diferença na abordagem.
Como o homem é objetivo, o vendedor, deve identificar com sutileza o que é mais importante para o cliente, listando no início, poucos detalhes do produto. Preço só depois de ele conseguir identificar qual a faixa de preço interessa. Nem sempre o preço é tão importante, mas descontos à vista são sempre bem vindos para o público masculino.