Nostalgia Machine: site para viajar no tempo

Sabe quando você escuta uma música e lembra imediatamente de alguma pessoa, algum lugar, algum acontecimento? Costumamos fazer essas associações com canções, e o mesmo acontece, também, com cheiros e sabores – quem nunca se lembrou de alguém especial ao sentir um perfume, por exemplo? Ou lembrou a infância ao provar um prato ou fruta em especial?

Ao ouvir uma música, fazemos uma verdadeira viagem no tempo. Nos lembramos de coisas que estavam adormecidas, guardadas em uma gaveta da nossa mente. Essa verdadeira viagem na nostalgia é a proposta do site que leva The Nostalgia Machine como nome.

 Você entra no site, coloca o ano para onde deseja viajar (experimente colocar um ano marcante da sua adolescência, ou quando conheceu o amor da sua vida, por exemplo!) e clica em “hit me!”. Com opções que vão de 1960 a 2013, o site mostra um compilado de músicas que bombavam na época escolhida, baseado nas listas de 100 melhores da Billboard.

O site é uma ideia dos amigos Jake Doran e Eliot Slevin, que costumavam enviar músicas antigas um para o outro. A partir daí eles tiveram a ideia de criar um site que deixasse as pessoas nostálgicas.

Curiosidade! Entre as 10 músicas mais tocadas estão Faith Hill — “Breathe”, Santana Feat. Rob Thomas — Smooth e Coolio Featuring L.V. — Gangsta’s Paradise.

Para entrar nesse clima nostálgico, uma viagem para mais longe. Viajamos para os anos 40 junto a um calçado clássico: casual boot Jipe Freeway. Curtiu? Compre sem sair de casa acessando a nossa loja virtual!

casual boots freeway

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0