Imagens : Google Imagens
No post anterior falamos sobre a Depilação Masculina. Como sugerido no final do texto, alguns leitores nos enviaram e-mail contando sua experiência (positiva) sobre o tema e outros queriam saber mais, perguntando quais são as técnicas de depilação masculina e se é possível fazer em casa.
Sim, é possível se depilar em casa. Mas é bom lembrar que homens não são tão habilidosos na hora de usar, por exemplo, o método com cera quente, o que pode causar queimaduras e hematomas. Fora a falta de coragem para puxar a cera.
Enumeramos abaixo algumas técnicas para acabar com os seus pelos:
1. Depilação com lâmina de barbear: O custo é baixo e indolor. Mas existe a questão da sensibilidade da pele (alergias) e os cortes. O crescimento dos pelos é mais rápido.
2. Barbeador elétrico: Há uma facilidade no seu manuseio e é possível regular o tamanho dos pelos – pra quem não curte o visual “pelado”. São ideais para serem utilizados em braços, pernas, nariz e ouvido. A dor pode ser tão pior quanto a cera.
3. Depilação a laser: pode ser definitiva de acordo com o número de aplicações, porém tem um preço mais elevado. É muito usada pelos homens na retirada definitiva da barba.
4. Cera fria: é para quem tem sensibilidade à cera quente. Retira os pelos pela raiz, demorando pelo menos cerca de 2 semanas para voltarem a aparecerem. A questão é que dói (ainda) mais que a cera quente porque os poros, neste método, não ficam abertos; É necessário as informações corretas para seu uso sem causar riscos, pois se usado incorretamente poderá causar sérios danos à pele;
5. Cera quente: é a mais comum, pois é fácil de encontrar e tem um preço acessível, além de ter uma durabilidade bem maior do que a feita com aparelho de barbear. É dolorida, mas te gente que com o tempo se acostuma. (é mesmo possível?);
6. Cremes depilatórios: Praticidade, sem riscos de cortes. Os pelos nascem praticamente do jeito que foram retirados. Há necessidade de um teste de sensibilidade antes de usá-lo. Não é indicado para partes íntimas e rosto. Método prático e indolor e que dá para usar em casa. O creme é feito com agentes químicos que agem sobre a queratina, camada que envolve e protege o pelo, corroendo a base. O fio fica solto e basta passar uma bucha na pele com água morna para que ele caia. Os pelos nascem pouco tempo após o uso.