Dia Nacional do Livro: dicas de livros sobre moda

Dia Nacional do Livro – E aí, pessoal, tudo bem? Que está com a leitura de algum livro em dia toca aqui. Aliás, seria muito legal se você pudesse compartilhar nos comentários qual livro você está ledo atualmente ou talvez qual o que você mais curtiu.

O certo é que no dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, uma homenagem à Biblioteca Nacional, fundada no Brasil em 1810 pela coroa portuguesa.

Aliás, você sabia que o movimento editorial começou no Brasil quando D. João VI fundou a Imprensa Régia em 1808? Mas o crescimento editorial ocorreu a partir de 1925, com a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Há uma máxima que diz que ler um livro é viajar sem sair de casa, afinal, dentro deles podemos viver diferentes histórias, grandes aventuras, sentir diversas emoções.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro a gente quer deixar para você sugestões de livros sobre moda.

Dicas de livros de moda em comemoração ao Dina Nacional do Livro

A Moda Imita a Vida. Como Construir Uma Marca de Moda

Com jeitinho de auto-ajuda, mas sem a menor intenção de trazer receitas ou respostas milagrosas, este livro tem o objetivo de gerar insights sobre caminhos de construção e manutenção de uma marca de moda, através do seu auto-conhecimento. A moda imita a vida apresenta uma narrativa em torno de entrevistas com alguns dos principais profissionais do nosso mercado, sobre identidade, imagem, posicionamento e ações, além de um guia para ajudar no autoconhecimento da marca.

O essencial

Para compor um estilo pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo descobrir o que se afina com seu corpo, seus hábitos e personalidade. Se você não deseja se transformar numa vítima da moda, identifique no livro O essencial o que lhe cai bem, em vez de seguir fielmente o que as passarelas ditam. Afinal, tão importante quanto a roupa que você veste é a maneira como escolhe se comportar: sua atitude, postura e inteligência.

A estratégia de estilo

A partir de três perguntas essenciais ― “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que eu quero?” ― Nina se propõe a ajudar todas as mulheres a fugirem das armadilhas do consumismo e a serem mais criativas ao usarem aquilo que já possuem em seus guarda-roupas. A estratégia de estilo é um guia essencial para todas as mulheres, em todas as estações.

Chic : Um guia de moda e estilo para o Século XXI

Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova versão servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.

O Livro da Moda. História do Vestuário, Imagens e Ideias Para Compor o Estilo Pessoal

Essa obra apresenta um panorama da história do vestuário, do Egito Antigo aos tempos atuais, explicando o surgimento de itens ainda presentes no guarda-roupa moderno e mostrando modismos e hábitos excêntricos. Textos objetivos e bem-humorados abordam a origem de tecidos, sapatos, maquiagens, peças de roupa e acessórios e trazem curiosidades sobre cada período. Ícones de estilo, como Elizabeth I, Maria Antonieta, Coco Chanel, Audrey Hepburn, Kate Moss e Madonna também são retratadas no livro, como eternas fontes de inspiração. Centenas de imagens detalham as peças e mostram sugestões para incorporar os estilos do passado ao vestuário atual.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0