A era dos carros: duelos e história do automóvel em minissérie inédita

A Era dos Carros – E aí, amantes da velocidade, tudo bem? A gente curte muito esse segmento e por isso sempre tem algo aqui no blog sobre carros.

Afinal, quem aí não curte alta velocidade, adrenalina e carros maravilhosos?

Se você gosta a dica é para a minissérie A ERA DOS CARROS, do canal Discovery Turbo, em em que os apresentadores elegem seus carros preferidos de uma época.

Os jurados é que vão decidi qual dos modelos é o melhor.

A minissérie com três episódios começa na quinta-feira (18/02/2021), às 23h05. Serão três episódios com duração de uma hora divididos em dois blocos.

Saiba mais sobre A Era dos Carros – Duelo entre especialistas e viagem pela história do automóvel

Em cada um deles, Vicky Butler-Henderson e Alex Riley partem de um ano que foi significativo na história da indústria automotiva e escolhem seus respectivos modelos prediletos.

Vick e Alex destacam os carros que entendem como os mais significativos de acordo com suas próprias avaliações.

Juntos, por exemplo, eles dão detalhes e contam curiosidades sobre essas máquinas sobre rodas. Além disso, percorrem suas histórias e as levam para as pistas.

Por fim, com a ajuda de um trio de jurados convidados, eles competem entre si. Os jurados vão decidir qual dos dois carros merece o título de melhor modelo produzido naquele ano.

Invenção do primeiro carro

Karl Benz e Gottlieb Daimler

O primeiro automóvel foi inventado há mais de 100 anos, ainda no século XIX, por Karl Benz e Gottlieb Daimler.

Depois veio Ford com a popularização dos veículos a partir de seu Ford T.

Desde então, incontáveis modelos foram produzidos e cada um deles participou de uma verdadeira revolução na maneira como nos locomovemos.

No entanto, pouquíssimos carros são donos do título de clássicos; aqueles que fizeram história por si mesmos.

Isso porque ganharam fama e notoriedade graças a uma combinação entre desempenho, design e capacidade quase mística de acelerar os corações dos aficionados.

São esses os modelos que Vicky e Alex elegem. Todos eles têm muito mais do que carroceria e motor; são a história viva, representantes de seu tempo.

E, além disso, conseguem ser tão – ou mais – disputados na atualidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0