A Pantone disse: o rosa vem aí

Já faz tempo que deixamos para trás aquela coisa de que rosa é para meninas e azul é para meninos. E se isso ainda não estava bem claro, a Pantone apareceu para reforçar essa ideia ainda mais. Pra quem não sabe, a Pantone é detentora da paleta de cores mais famosa do mundo. Ou seja, ela é a principal referência quando se fala no universo colorido. Dito isso, vem a informação: sabia que a Pantone elegeu um tom de rosa como uma das principais cores da primavera 2016?

Rose Quartz, como é o nome da cor eleita, tem a ver com a sensação relax trazida pela natureza. Um tom sereno e delicado, assim como as outras cores que compõe a paleta Spring 2016: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Buttercup, Limpet Shell, Lilac Gray, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash.

Essas cores vão de encontro a uma tendência que já vem aparecendo a algum tempo na moda masculina: os tons pastel. Fica a inspiração:

homens tons pastel

homens tons pastel2

Aproveite que os tons pastel são fáceis de combinar com outras cores neutras e faça bonito nas próximas estações!

Ah, vale relembrar que essa trend é para a primavera láaaaa de 2016. Mas saiba que a Pantone não está adiantada: no mundo da moda é assim mesmo, as coisas são lançadas com bastante antecedência. E quando você se der conta, já ter uma invasão de Rosa Quartz por aí – não apenas nas roupas, mas também em objetos de decoração, cabelos e mais em tudo o que você imaginar. Quer apostar? 😉

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0