Bota para Andar na Neve — Como Escolher o Modelo Ideal

E aí pessoal, tudo bem? O Brasil não apresenta um clima propício para a nevasca, de modo que é comum que os brasileiros não tenham nenhum tipo de calçado em seu guarda-roupas que possa suportar esse tipo de clima. Porém, se você pretende viajar a um país frio, é essencial possuir uma bota para andar na neve.

Quer entender a melhor forma de escolher esse sapato? Então veja só as dicas que a Calçados Freeway selecionou para te ajudar!

Como escolher uma bota para andar na neve?

Ao buscar uma bota para andar na neve, é preciso considerar alguns pontos essenciais que irão definir se o calçado é, realmente, o mais adequado para caminhar nesse tipo de situação.

Confira quais são:

Revestimento interno

Quando se trata de neve, presume-se que estamos falando de um ambiente bastante frio. Portanto, é essencial que o calçado conte com algum tipo de revestimento interno que possa manter os pés aquecidos. 

A forração pode ser feita em tecidos, materiais térmicos ou lã — tanto natural quanto sintética —, por exemplo.

Impermeabilidade

A neve nada mais é do que uma forma de solidificação da água. Isso significa que, quando ela derrete, deixará a superfície molhada. Por conta disso, o sapato utilizado para caminhar nesse clima deve ser impermeável. Assim, você evita que seus pés fiquem úmidos.

Vale ressaltar que uma boa bota para andar na neve bloqueia a entrada de água, mas permite a transpiração da pele.

Solado

Um ponto crucial para um bom calçado para a neve é o solado. Como mencionado anteriormente, a neve é molhada, de modo que há perigo de causar quedas. Para que você não escorregue, o item deve ser feito de borracha.

Isso porque esse material é antiderrapante e sua aderência irá impedir que você escorregue e caia. Inclusive, o ideal é que a parte inferior não seja completamente lisa, mas sim contenha ondulações e cravos, que dificultam ainda mais o acidente.

Local de uso

Você está comprando essa bota porque irá fazer uma trilha ou atividade de aventura em um local que tenha neve, ou irá apenas caminhar em algum centro urbano? Pense nisso antes de comprar o calçado, para que possa escolher o que seja mais adequado ao seu estilo de viagem.

Gostou das dicas de bota para andar na neve? Então continue lendo o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0