Mochileiro moderno quer novas experiências

Mochileiro Moderno –E aí, pessoal, tudo bem? Quem é que nunca pensou em colocar uma mochila nas costas e sair por esse mundo velho sem porteira?

Confesso que este que vos escreve sempre teve vontade, mas nunca fez! E esse é um dos arrependimentos que a vida depois encarrega de ficar te lembrando. Mas, quem sabe um dia…

Bom… na minha época, por exemplo, a imagem de quem curte a ideia era a de um jovem com mochilão nas costas e dormindo em albergues (ou em qualquer canto) e que lavava pratos ou fazia qualquer coisa para ganhar uma grana e assim conquistar novos lugares.

Os tempos são outros e as coisas mudaram. Portanto, o perfil do mochileiro moderno é o de menos perrengues e melhores experiências.

A nova geração de mochileiros são super conectados, fazem trabalhos voluntários por onde passam, preferem degustações culinárias variadas, e até dormem em quartos compartilhados, mas a onda agora são os HOSTEL, que são mais confortáveis e com serviços melhores.

Outra coisa que mudou: os roteiros, ou seja, houve uma diminuição no interesse por lugares mais comuns porque o pessoal está querendo locais mais aventureiros e que fujam do senso comum, portanto, querem ter experiências diferentes.

Pesquisa do Hostelworld traça perfil do Mochileiro Moderno

Mochileiro moderno: pesquisa hostel

Confira os dados da pesquisa realizada pelo Hostelworld, um dos principais sites de reservas de hostel do mundo. O site entrevistou 5 mil pessoas de sete países. O Brasil é um deles, por exemplo.

Mochileiro Moderno é conectado

Todo o planejamento da viagem é feita via celular ou notebook: confere as recomendações dos locais ou experiências de outras pessoas em sites de viagens e afins.

Perfil do novo mochileiro: planeja com antecedência

A porcentagem de mochileiros que reservam tudo antes de #PartiuViagem chega a 52%.

Mochileiro Moderno: Viaja mais devagar

Antes os caras corriam de um lugar para outro porque queriam conquistas territoriais. Hoje preferem fica mais tempo em um lugar a aproveitar o máximo do local.

Perfil do novo Mochileiro: É menos festeiro

Aí está um dado que me surpreendeu e, confesso, me deixou em dúvida. Subiu o número de mochileiros que preferem outras experiências mais marcantes a baladas noturnas.

Mochileiro de hoje Come melhor

Experiências gastronômicas é o melhor da viagem para 28% dos entrevistados, afinal, é muito bom conhecer comidas típicas.

Mochileiro Moderno prefere Hostel

Um hostel mais legal e aconchegante – e com internet, claro! – é a opção de 44% dos pesquisados.

Mulheres mochileiras

Sim, é isso! O número de mulheres viajando (e sozinhas) cresceu em 88% nos quatro últimos anos.

Mochileiro com consciência ambiental

Outro fator é o cuidado com o planeta. Os mochileiros de hoje se preocupam mais com a questão da sustentabilidade.

Mochileiro e o trabalha voluntário

Aumento para 27% o interesse por se envolver em algum trabalho voluntário durante o período das viagens.

E aí, curtiu esse post? Dá uma conferidas nessas dicas que preparamos para você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0