Camisa Social com Calça Jeans — Como Combinar as Duas Peças para o Dia a Dia

Camisa social com calça jeans é uma ótima opção de look para as mais diversas ocasião. Descubra como usar!

E aí pessoal, tudo bem? Camisa social com calça jeans é uma combinação coringa que cai bem em muitas ocasiões. Principalmente para eventos do dia a dia que pedem por um visual que não seja extremamente formal, mas que exigem menos casualidade. 

Mas, apesar de parecer simples, é necessário ter alguns cuidados na hora de combinar essas duas peças. Continue a leitura do artigo para saber tudo sobre essa composição e quando usá-la.

Dicas para combinar camisa social com calça jeans

Uma das principais dúvidas ao investir nessa composição é definir se a camisa social irá por fora ou por dentro da calça. Embora não exista uma regra, o indicado é escolher conforme a ocasião e também o que é mais confortável para você.

Para um resultado mais elegante, deixe a camisa para dentro e finalize com um cinto. Agora, se quiser um look despojado, opte por usar a peça do lado de fora. 

Mas, no segundo caso, é importante que a camisa cubra o cinto e não ultrapasse o gancho traseiro e frontal da calça.

Nas cores, a dica é contrastar o claro e o escuro. Por exemplo, o jeans azul orna muito bem com camisa preta, enquanto uma calça preta harmoniza melhor com a parte de cima em  tons claros.

O sapato faz toda a diferença

Outro aspecto capaz de direcionar o look é o sapato. Os modelos sociais e mocassins adicionam formalidade à composição e tornam o visual mais elegante. Agora, se prefere um estilo mais despojado e casual, os tênis e sapatênis são ótimas alternativas.

Para ficar no meio termo entre o casual e o formal, aposte nas botas. Além de charmosas, combinam muito bem com camisa social e jeans, principalmente quando o calçado possui tons de marrom ou preto. Boa pedida para os dias de outono e inverno!

Quando apostar nessa combinação?

As melhores ocasiões para usar camisa social com calça jeans são os eventos que pedem por um traje esporte fino, como dia a dia de trabalho em empresas menos formais, reuniões e passeios diversos.

A combinação também funciona muito bem para a noite, em ambientes não muito sofisticados. Logo, é uma excelente opção para dias em que você pretende emendar a rotina de trabalho com o happy hour.

Curtiu as dicas? Aproveite para colocá-las em prática em seu próximo evento! Para conferir mais conteúdos como este, continue navegando pelo blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0