O Que Vestir para uma Reunião de Negócios?

Vestir-se bem em todas as ocasiões é indispensável para sua apresentação pessoal. Por isso, confira dicas sobre o que vestir para uma reunião de negócios.

E aí pessoal, tudo bem? Saber o que vestir para uma reunião de negócios é um ponto crucial para o marketing pessoal. Afinal, é necessário estar bem apresentado para transmitir credibilidade aos colegas de trabalho, parceiros e clientes. 

Lembre-se que nem sempre um visual despojado pode ser bem-vindo nessas ocasiões. Por isso, escolher bem seu look pode fazer toda a diferença para alcançar os objetivos do encontro. Mas, calma, separamos ótimas dicas para te ajudar neste momento. Confira!

Afinal, o que vestir para uma reunião?

Muitos profissionais acreditam que a aparência não é importante e que não precisam se preocupar com o que vestir para uma reunião. Entretanto, as pessoas costumam avaliar o próximo por meio da linguagem corporal. E, no mundo dos negócios, uma boa primeira impressão é indispensável para conquistar resultados de sucesso.

A dica principal é sempre avaliar o grau de formalidade da reunião. Mas, não se esqueça que, por mais descontraída que seja a sua empresa, é importante ter em mente que o ambiente de trabalho exige responsabilidade e profissionalismo.

A boa notícia é que não é tão complicado transmitir uma imagem adequada. Basta escolher as peças corretas e saber combiná-las. Veja só:

Para as mulheres

Em ocasiões mais formais, tailleurs, blazers, calças de alfaiataria e camisas são as melhores opções. Saias e vestidos sociais também caem muito bem, mas é importante que fiquem até 3 dedos acima do joelho. Nos pés, opte por scarpins, oxfords e mocassins. 

Se o nível de formalidade for menor, você pode recorrer a itens mais casuais, como cardigans e jeans escuros (não rasgados). Dê preferência a cores sóbrias e evite peças apertadas e decotes. Nos acessórios, tenha cuidado para não exagerar, fique com adereços mais simples e bolsas estruturadas.

Para os homens

Os homens também devem priorizar as cores neutras ao decidir o que vestir para uma reunião. Na parte de cima, camisas de algodão abotoadas são sempre uma boa pedida. Se a ocasião exigir um visual formal, complete com blazer ou terno e uma gravata de seda.

Caso contrário, é possível usar a camisa por dentro da calça chino. O cinto de couro  e o relógio dão o toque final a composição. Já para os sapatos, os sociais, mocassins e sapatênis são excelentes opções para compor o look. 

Gostou de saber o que vestir para uma reunião de negócios? Lembre-se também de considerar o seu conforto ao usar determinadas roupas. Desta forma, é mais fácil se sentir seguro na ocasião. Aproveite também para conferir mais dicas blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0