Chico, nosso jardineiro fiel

Nas mãos do Chico está um saco de adubo orgânico, mas isso é uma história para um outro post. Aguarde!

Francisco Chagas, 34, carinhosamente chamado de Chico, é nosso jardineiro há 12 anos. Ele é natural de Rondônia (RO) e casado com Raimunda Vitalina Feitosa. Da união do casal nasceu Tatiane Feitosa Barbosa (13 anos). Ele chegou a Franca para explorar novos desafios e adquirir conhecimento.

Chico fala com carinho sobre a Freeway, sapatos masculinos de Franca-SP. “Eu tenho prazer em trabalhar nessa empresa. Aprendi a trabalhar em equipe, crescer como pessoa e profissional. Essa é minha primeira casa. Tudo o que conquistei foi aqui dentro. Realizei sonhos. Comprei minha casa e tenho oferecido uma melhor qualidade de vida para a minha família”, diz.

Os cuidados com o jardim da Freeway

Quando Chico chegou à empresa já havia um jardim. Era pequeno, mas já se pensava em sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente. Depois foi criado um projeto para um novo jardim. A empresa ampliou a sua frente e o espaço foi adequado para mudas e plantas. “ Hoje temos mais ou menos umas 20 espécies de plantas”, conta.

Chico explica como o espaço verde é pensado: “Janio Machado, diretor presidente da empresa, e eu decidimos o que plantar. Pensamos na beleza da planta, como o Lírio Amarelo. Na história da planta, como o Pau- Brasil e o Agavea Azul e a Ave do Paraíso, plantas originárias de outro continente, mas que se adaptou ao nosso solo”.

O carinho que Chico tem com as plantas é notório: “Às vezes a planta está seca, murcha e me pedem para trocá-la, mas ainda assim eu tento recuperá-la”, diz o fiel jardineiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0