Como Combinar Chinelo com Traje Casual? Confira as Dicas!

Combinar chinelo com traje casual pode ser um desafio, principalmente pela popularização desse calçado na moda praia. Entenda como tirar esse estigma e criar ótimos visuais com as dicas da Freeway!

E aí, pessoal, tudo bem? Para quem gosta de um estilo mais despojado, as sandálias são um calçado praticamente obrigatório no guarda-roupa. Mas, na hora de montar o look vem a dúvida: chinelo com traje casual funciona? Como combiná-los?

Neste artigo, a Calçados Freeway preparou algumas dicas de como fazer combinações que, mesmo com o chinelo, sejam ótimas para diversas ocasiões. Confira!

Chinelo com traje casual — quais os melhores looks?

Muitas pessoas acreditam que looks com sandálias só são uma opção para a praia. Mas é possível, sim, combinar chinelo com traje casual para momentos diferentes, e até para ocasiões em que o estilo precisa ser mais alinhado. Veja alguns exemplos:

Camiseta e bermuda

Se tem um traje com o qual o chinelo cai super bem é a combinação clássica de camiseta e bermuda. Aqui, tem diversas possibilidades para explorar, e é interessante conhecer algumas para criar visuais diferentes.

Uma das principais combinações é da camisa com bermuda de sarja ou chino e chinelo. Nesse caso, optar por sandálias de couro, que combinem com o tom da bermuda, é uma ideia boa. A camisa de linho, mais leve, também cai super bem com esse look e pode agregar muito ao visual.

Outra sugestão é a camiseta. Desde que ela tenha uma cor que contraste com a bermuda, não há problema em ela substituir a camisa. O ideal, entretanto, é que o look não seja repleto de estampas, para gerar um visual mais alinhado.

Jeans e chinelo

Chinelo com traje casual e jeans no mesmo look? Pode! Além de despojado, esse visual traz um conforto maior na hora da escolha, pois não foge muito do dia a dia e permite que você opte pela camiseta ou camisa que desejar, por exemplo.

Nesse caso, é bom prestar atenção à lavagem do jeans e, claro, ao tom da sandália escolhida, ok? Uma dica: as que têm tiras mais largas funcionam melhor nesse tipo de combinação, como o Freeway Bali.

Tudo funciona com base no contraste. Um jeans mais lavado, se unido a um chinelo bege claro simplesmente apagará a sandália e não destacará seus calçados. Portanto, opte pela inversão. Calças mais lavadas, chinelos mais escuros, e vice versa.

Para mais dicas de estilo e moda masculina, confira o blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0