Coleção de Inverno | Tendência ou inspiração

Inspiração e tendência coleção inverno

O Jornal Exclusivo, uma publicação dos segmentos do calçado e da moda, trouxe em uma de suas reportagens: “Tendências e comportamentos influenciam coleções invernais” a seguinte questão: qual a diferença entre tendência e inspiração?

O designer Christian Thomas tem um apreço maior pela palavra inspiração. “Não gosto da palavra tendência, prefiro o que inspira”, disse à publicação. Para ele a tendência é o que já está circulando no mundo fashion, já a inspiração traça um caminho mais comportamental, falando mais sobre as pessoas, culturas e costumes. “As tendências atravessam estações e vão se moldando de acordo com a preferência do consumidor”. É importante observar o que as pessoas estão vestindo, pois isso é o que estão vendendo. O que está na vitrine não está necessariamente bombando”. As novelas brasileiras, por exemplo, devem ser observadas.

O certo é que há um pequeno abismo que separa a palavra inspiração da palavra tendência, mas há uma ponte que liga as duas e faz delas a moda que circula pelas passarelas, vitrines e ruas durantes as estações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0