Como fazer Massagem nos Pés em Casa? A Freeway Te Dá o Passo a Passo!

Não sabe como fazer massagem nos pés em casa? É super simples e, com um pouco de treino, logo você poderá aplicar! Confira este artigo e descubra.

Oi pessoal, tudo bem? Uma massagem nos pés em casa é uma ótima ideia depois de um dia estressante no trabalho, ou após um período usando um sapato que não seja muito confortável, não é mesmo?

Porém, fazer uma boa massagem exige técnicas, e nem sempre sabemos como aplicá-las ou, até mesmo, explicar para alguém que queira nos massagear. Pensando nisso, a Freeway trouxe neste artigo algumas dicas que podem ajudar. Aproveite!

Faça a higiene antes de fazer a massagem nos pés em casa

Por estarem dentro dos sapatos o dia todo, os pés são algumas das partes do corpo que mais suam. Além disso, se forem calçados mais abertos, eles podem trazer algumas partículas de sujeira devido às caminhadas.

Dessa maneira, antes de qualquer massagem nos pés em casa, fazer a higiene é essencial. Não é necessário tomar banho, caso não seja possível, mas sim utilizar um lenço umedecido ou até mesmo uma toalha levemente úmida com água morna.

Não fazer isso pode tornar a massagem desconfortável e até mesmo espalhar bactérias pelo local.

Como realizar a massagem?

Antes da massagem, após a higiene, o ideal é fazer com que a pessoa fique relaxada. Não é necessário fazê-la se deitar. Sentá-la em uma cadeira e esticar os pés dela em seu colo já é o suficiente.

Então, para fazer a massagem nos pés em casa, comece o procedimento seguindo os passos abaixo:

  1. inicie pelos dedos. Aperte de leve os dedos e desça as mãos pela sola dos pés devagar, aplicando mais pressão nos polegares aos poucos, para que a pessoa se acostume com o ritmo. Vale apontar que o ideal não é aplicar toda a força somente nas mãos. Utilize o corpo também! Traga os pés para perto de seu peito e empurre aplicando seu peso;
  2. pegue no pé com as duas mãos. Enquanto puxa com uma delas, empurre com a outra, fazendo pequenos movimentos como se esfregasse uma mão na outra. Vá da ponta dos pés até o calcanhar e suba três vezes;
  3. massageie cada um dos dedos, utilizando o polegar em cada um deles, empurrando da base à ponta deles. Depois, deslize as mãos pelo pé inteiro, até o calcanhar, fazendo um pouco de pressão com os polegares;
  4. apoie uma de suas mãos abaixo do tornozelo. Com o indicador e o polegar da outra mão, então, massageie o tendão de aquiles em direção ao calcanhar. Faça isso cinco vezes;
  5. com uma mão de cada lado do tornozelo, faça movimentos circulares com os dedos e continue até a ponta dos dedos;
  6. massageie a parte de cima do pé, com movimentos para frente e para trás;
  7. puxe cada dedo, torcendo de leve, sempre pegando pela base;
  8. volte para o primeiro passo e finalize.

Isso tudo pode ser feito, claro, utilizando um creme hidratante. Além de facilitar os movimentos e evitar a fricção, ainda auxiliará nos cuidados com a pele!

Gostou das dicas de massagem nos pés em casa? Confira outros conteúdos aqui no blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0