História da Moda: websérie com João Braga, professor da FAAP

História da Moda – Olá, caros leitores, tudo bem? Voltamos das férias com tudo! E o nosso primeiro post pós descanso é sobre MODA, apresentando a Websérie História da Moda, com a participação do professor João Braga, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

João Braga é membro da Academia Brasileira de Moda (cadeira 39). E é autor dos livros “Tenho Dito – Histórias e Reflexões de Moda”, “História da Moda – Uma Narrativa” e “Reflexões sobre Moda” volumes I, II, III e IV, além de coautor da obra “História da Moda no Brasil. Das Influências às Autorreferências”.

Websérie História da Moda, com o João Braga

Nessa Websérie sobre a História da Moda, o professor fala sobre a diferença entre releitura e vintage, a origem dos vestidos de noiva e sobre a associação das cores rosa e azul com feminino e o masculino. Além disso, Braga fala sobre a origem de termos como cross-cuture, cross-dressing, crossover e righ-lowe e sobre a estilista italiana Elsa Shiaparelli, responsável por criar a cor rosa-choque.

A Websérie História da Moda, com o professor João Braga, já está na terceira temporada, que faz uma viagem pelas décadas, da Belle Époque até os anos 1990, destacando em dez episódios as características da moda em determinado período.

Confira aqui os episódios da websérie História da moda. 

Sobre a FAAP

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP, com sede em Higienópolis, São Paulo, completa 70 anos de história. Mais da metade dedicados a fomentar o mercado da moda.

Aliás, em 1980 ocorreu o primeiro curso de modelagem. E a partir de então o campus se tornou local de encontros dos profissionais e estudantes do setor. Por seus espaços, circularam nomes como Pierre Cardin, em 1994, Oscar de La Renta, em 1995, Christian Lacroix, em 1997, Jimmy Choo, em 2012, entre tantos outros.

A FAAP é palco de grandes desfiles do SPFW e de eventos de alto nível, além de realizar grandes exposições. Em 2003, criou o FAAP Moda, concurso pioneiro e que já faz parte do calendário fashion da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0