Como Melhorar a Imagem Pessoal Para Arquiteta?

Oi pessoal, tudo bem? A imagem pessoal para arquiteta é algo muito delicado, isso porque essa profissional deve mostrar para seu cliente que sabe conectar o talento no trabalho (projetos, organização) à habilidade na hora de montar seu look.

A primeira impressão sempre fica. Lembre-se disso!

Neste artigo, daremos algumas dicas para você montar visuais que irão encantar seus clientes todos os dias. Confira!

Imagem pessoal para arquiteta deve ser perfeccionista

Pequenos erros por descuido não combinam com a imagem pessoal para arquiteta, então uma boa ideia é evitar as peças que podem evidenciar esses pontos.

Aposte em tecidos que não amassam, e sempre leve em consideração o clima do dia. Isso evitará que você sue e fique desconfortável durante as visitas, ou até mesmo em um momento mais intenso de trabalho.

Atente-se também a pelos de animais, cabelos ou outro tipo de detalhes que podem afetar seu visual. Tente sempre retirá-los e mantenha as suas roupas longe deles para que não fiquem grudados!

Integre o visual à sua especialidade

Como o visual será a primeira impressão que o cliente terá, o melhor é que ele já mostre que você realmente entende daquilo que faz como profissão. Por isso, a imagem pessoal para arquiteta deve ser pensada para estar de acordo com a especialidade da profissional.

Suponha que você trabalhe com projetos contemporâneos. O ideal é montar seu look com combinações mais despojadas e modernas, com cores, aplicando as principais tendências.

Outro exemplo seria algo mais retrô. Se sua especialidade é projetar ambientes com uma cara mais clássica, trazer as referências vintage para o visual é uma boa!

Combine um macacão jeans com uma camisa, ou até mesmo uma saia xadrez com uma blusa mais solta, que pode ser de manga comprida.

Não esqueça de analisar o cliente

Também é importante pensar no cliente, claro! Se for algum projeto que envolva uma formalidade maior, tente unir as referências a um visual mais social, e o mesmo vale para casos em que o contratante for mais casual!

Solte a imaginação e crie, afinal a criatividade também é um atributo importante para uma arquiteta. E outro detalhe: quanto mais único e diferenciado for o seu look, mais atenção você chamará na hora de impressionar seus clientes.

Para mais dicas sobre como montar o seu visual, confira os artigos do blog da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0